texto aqui Sobre a Autora E-mail Enviar Nome E-mail Mensagem Sobre mim página ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Renata Maia

[name=Renata Maia] [img=https://imagensbrasil.org/images/2020/08/24/roteiro-jamaica-eu.jpg] [description=Compartilho aqui dicas e experiências sobre as viagens que faço mundo à fora. Apaixonada por destinos de praia, acredito que luxo mesmo é passar o dia de havaianas! Sejam bem-vindos à minha viagem! =)] (facebook=https://www.facebook.com/Renata-Viaja-312202229164679/) (instagram=https://www.instagram.com/renataviaja_/) (pinterest=https://br.pinterest.com/renataviaja/)



4/bigslider1/Topo

404

Desculpe, está página não existe
Home

5/carousel3/Trips Epeciais

3/block2/Indonésia

9/carousel1/Hawai

Últimos Posts

As praias de Phi Phi - Tailândia

2
Vamos à la playa!

Deixando a bagunça de Phi Phi um pouco de lado, vou apresentar neste post um outro motivo que faz a ilha ser tão famosa mundo a fora: as suas praias paradisíacas.

Banhadas pelo Mar de Andaman, nas praias de Phi Phi é garantido os belíssimos visuais de praias com imensos paredões rochosos, águas transparentes, super calmas e de um azul turquesa lindo. Ah e mais um detalhe, a temperatura é super agradável (mais pra quentinha).

Algumas praias de Phi Phi são acessíveis somente de barco. Nesse post aqui vou falar das praias que são mais próximas do centro e são acessíveis a pé ou de caiaque.

As praias de Phi Phi Don

Loh Dalum Bay


Loh Dalum é a praia central da vila virada para o lado oeste (onde o sol se põe).

Loh Dalum Bay vista do alto

É cercada por diversos hotéis e bares em sua orla. Tem movimento intenso durante todo o dia e noite, já que muitas festas rolam nos bares de praia.

Ótima pedida pra curtir o pôr do sol

Assim como em várias praias da Tailândia, só dá pra tomar banho nessa praia quando a maré está cheia, pois quando esvazia a praia some mesmo.

Cadê a praia que estava aqui?

Aliás a balneabilidade dessa praia é bem questionável. No dia que cheguei a maré estava alta e o mar cristalino, cheguei até a mergulhar! Quando voltei à praia com a maré super seca, pude ver diversas saídas de esgoto direto na praia e o cheiro era insuportável! Depois disso fiquei sem coragem pra entrar na água de novo..

Ton Sai Bay


É a praia do píer, onde ficam atracados todos os barcos que chegam à ilha.

Ton Sai Bay vista do alto

Na maré seca a praia some completamente e os barcos ficam encalhados. Já na maré alta a água fica cristalina, mas não se engane, ela não é própria pra banho.

Maré baixa e barco encalhados

O paredão rochoso do lado direito de Ton Sai, esconde umas prainhas que se formam apenas na maré baixa. Uma delas inclusive é chamada pelos locais como a verdadeira Monkey Beach. Eu não tive a oportunidade de ir mas acho eu (é uma suposição), que pela distância dá pra ir de caiaque. Se não, dá pra dar uma passada lá de barco, quando for fazer um dos passeios.

Monkey Beach


Uma das praias mais famosas de Phi Phi pode ser acessada de barco ou de caiaque, numa remadinha tranquila de uns 15/20 minutos a partir de Loh Dalum. O mar nesse trecho é cristalino de cair o queixo!

O valor para o aluguel de um caiaque para duas pessoas por 2h sai por THB 300 e eles ainda emprestam uma dry bag, snorkel e máscara. O tempo de duas horas é o mínimo pra curtir a praia numa boa e remar ida e volta sem correria.

Aqui o destaque além da praia lindíssima de águas cristalinas são os habitantes locais: uma gangue de macacos.

Quando você esquece de limpar a lente da GoPro e todas as suas fotos saem borradas 😒

Digo gangue porque é isso que eles são mesmo, uma quadrilha muito bem organizada! São especialistas em roubos de qualquer coisa que os turistas tragam: comida, garrafas, óculos, câmeras.. o que estiver de bobeira eles levam na maior!

Cena comum em Monkey Beach

Na foto acima, eu vi o cúmulo do absurdo. O macaco tira a garrafa de dentro de um saco plástico, tira o lacre da garrafa, depois tira a tampa e bebe a água. E a cena vai se repetindo das maneiras mais bizarras possíveis.

Existem guardas locais que "tomam conta" dessa interação entre os turistas e os macacos porque a praia é uma área de preservação ambiental e teoricamente é proibido alimentar os animais. Mas na prática eles não fazem quase nada.

Depois de alguns minutos assistindo aquelas cenas de macacos roubando comida, abrindo bolsas e por aí vai, começou a me dar uma agonia.. achei péssimo ver a degradação do ambiente natural desses animais. Como que a ação humana pode ter modificado tanto a natureza deles?! Muito triste..

Eles até são bonitinhos né, mas não se engane..

Foi aí que decidi ficar um pouco mais afastada da área de concentração dos macacos e fui me arrumar pra dar um mergulho. Tirei o óculos e o apoiei em cima de uma pedra pra desamarrar o cabelo, coisa de 10 segundos. Nesse mesmo momento o maridão abriu a bolsa pra pegar a GoPro e com isso fez um barulho de plástico.. Cara, a cena foi bi-zar-ra! Os macacos vieram de longe que nem uns loucos, gritando e se eu não me jogo em cima das pedras, por um segundo eu teria perdido meus óculos! Saí toda ralada! E o pior é que o macaco ainda avançou em mim! Teve que vir um dos tais guardinhas com um remo de caiaque tentar espantar eles de perto da gente.

Na boa, não foi uma experiência legal. Pegamos o caiaque e remamos para o lado esquerdo de Monkey Beach, onde não para nenhum barco, logo não tem macacos. E como a maré estava esvaziando, estava começando a se formar uma prainha. Ficamos ali o maior tempão mergulhando, fazendo snorkel (que aliás, estava lindo). Isso que salvou o nosso passeio.

Nui Bay


Uma das minhas praias preferidas em Phi Phi foi a Nui Bay. Seu acesso é feito através de barco ou se você tiver um pouco mais de disposição dá pra ir remando de caiaque a partir de Loh Dalum ou Monkey Beach (eu não aguentaria).

O mais legal daqui é que a praia está quase sempre vazia pois poucos barcos vem até aqui e quando vem, não demoram muito.

Minha praia queridinha de Phi Phi

Maravilhosa e sempre vazia

Como em todos os lugares, o snorkel aqui é maravilhoso! Muitos peixes e água cristalina formam a combinação perfeita!

Long Beach


Outra praia de Phi Phi que gostei muito. O acesso dela é através de barco, a partir do píer de Ton Sai ou por uma trilha, que sai da mesma praia e leva uns 30 minutos pra ser percorrida.

Aliás, a trilha é muito fácil. Ela vai margeando a encosta, passando por dentro de vários hotéis, então a maior parte dela é por passarelas de concreto ou de pedras, como na foto abaixo.

Trilha super fácil

Outro ponto positivo da trilha é que se a maré estiver seca, você vai conhecendo diversas pequenas praias super sossegadas, sem ninguém! Um luxo só! Além é claro de curtir altos visuais e tirar muitas fotos incríveis. A minha dica é: vá pela trilha! 😁

Phi Phi sem super lotação? Sim, é possível!

Prainhas particulares

E visuais incríveis

Chegando em Long Beach, o trecho exatamente após o término da trilha, na minha opinião, é o melhor pois é o que fica mais vazio. Ali ficam os últimos quartos de um dos resorts da praia, e de quebra, umas cadeiras de madeira para uso dos hóspedes (mas que na real todo mundo usa), não tem bar próximo e não é ponto de parada dos barcos, por isso é mais sossegado.

Meu cantinho preferido de Long Beach

Mais à frente a praia possui vários resorts e bares de praia. Além disso é o ponto de desembarque dos long tails vindos de Ton Sai, daí a praia fica mais movimentada.

Também adorei Long Beach

Um lugar muito bacana que fica em Long Beach é o Shark Point (na foto acima dá pra ver um barquinho ancorado lá no fundo). É um recife bem próximo à praia (na maré baixa dá pra ir nadando) que é um excelente ponto de snorkel e o nome é exatamente isso que você está pensando: sim, é point dos tubarões.

Eu mergulhei em Shark Point durante o passeio de barco que fiz em volta de Phi Phi Don. Perguntei ao barqueiro se havia tubarões ali e ele me disse "only baby". Ok, lá fui eu.. nadei muito, vi várias coisas legais, até uma cobra-do-mar, mas nada de tubarão. Daí resolvi insistir mais e nadei para um outro lado que ainda não tinha ido e para minha surpresa encontrei um tubarão dos grandes!! Medoooo! O tubarão quando me viu, fugiu e eu comecei a gritar! 😂😂

 Olha a cobra aí!

Queria matar o barqueiro! Eu crente que ia ver um baby e dou de cara com o pai! 😂 Mas eles são inofensivos, até porque o movimento de pessoas nadando diariamente ali é enorme. Mas que dá medo, dá sim!

As outras praias de Phi Phi, ficam mais afastadas do centrinho e são acessíveis somente de barco. Eu fiz dois passeios de barco enquanto estive lá: um em volta de Phi Phi Don, que é a ilha principal e outro em Phi Phi Leh, que é a ilha onde fica Maya Bay.

Pra contar em detalhes sobre os dois passeios que fiz, escrevi mais dois posts,

2 comentários:

  1. Phi phi é linda, mas como vc disse aquelas aguas não são próprias para banho. Mês passado estive la, e achei muito estranha...A água estava cheia de umas coisas estranhas, só depois pensei que era esgoto...E era. Do lado de tom sai estava limpinha, mas não se engane a areia está contaminada com larva migrans. Eu comecei a coçar dia e noite, fui ao hospital e disseram que era alergia, mas não passava com nada, acabaram com minhas férias, pois não conseguia dormir. Voltei p portugal gastei imenso dinheiro até alguém descobrir o que era. Sabe aquele monte de gatos na rua? Sim, eles mesmos, estao contaminando a areia da Praia. Não desejo a ninguém o que passei. Estava sendo comida viva. Acho que nunca mais volto lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,

      Que bad trip hein?! Credooo!

      Como eu disse, no dia seguinte com a maré baixa, que eu vi aquele esgoto saindo, me deu medo! Nunca mais tomei banho perto do vilarejo! Só em praias isoladas!

      Melhoras pra vc!
      =)

      Excluir