texto aqui Sobre a Autora E-mail Enviar Nome E-mail Mensagem Sobre mim página ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Renata Maia

[name=Renata Maia] [img=https://imagensbrasil.org/images/2020/08/24/roteiro-jamaica-eu.jpg] [description=Compartilho aqui dicas e experiências sobre as viagens que faço mundo à fora. Apaixonada por destinos de praia, acredito que luxo mesmo é passar o dia de havaianas! Sejam bem-vindos à minha viagem! =)] (facebook=https://www.facebook.com/Renata-Viaja-312202229164679/) (instagram=https://www.instagram.com/renataviaja_/) (pinterest=https://br.pinterest.com/renataviaja/)



4/bigslider1/Topo

404

Desculpe, está página não existe
Home

5/carousel3/Trips Epeciais

3/block2/Indonésia

9/carousel1/Hawai

Últimos Posts

As melhores praias de Bali

2
Aqui tem praia bonita sim!

Falar de praia em Bali é assunto polêmico. É muito comum encontrar relatos de viajantes que se decepcionaram nesse quesito em sua viagem e falam que em Bali só tem praia feia. E não é bem assim..

É bem verdade que a maioria das praias de Bali tem areia e mar meio escuros, quando não tem a areia totalmente preta! E para nós que vivemos em um país como o Brasil com praias tão bonitas, atravessar o mundo pra ver praia meia boca realmente não faz muito sentido né?

Mas em Bali tem praia bonita sim. O ideal é visitar a ilha com a expectativa na medida certa. Não espere encontrar aqui aquelas praias paradisíacas tipo Tailândia ou Filipinas.. É uma beleza mais comedida, rs.. Por isso é bom pensar em Bali como um destino mais completo, onde você não irá somente para conhecer as praias, mas vai também para conhecer a cultura, a religião, fazer comprinhas maravilhosas de artesanato etc..

Mas se você for um bicho praiano tipo eu, que vai sim pensando nas praias, acalme-se. Pra curtir praia boa e bonita em Bali reserve alguns dias no sul da ilha, na região chamada de Península de Bukit, onde fica Uluwatu, porque é ali que se concentram as melhores e mais bonitas praias de lá. 

Vou te mostrar como dá pra ser feliz curtindo praia em Bali! 😎


Kuta e Seminyak


Começo falando das duas praias porque elas são as maiores causadoras do efeito "odiei Bali". Uma é continuação da outra, então o que falar de uma, basicamente vale para as duas. No quesito beleza natural realmente não são essas praias que vão animar alguém a visitar Bali. 

Por estarem localizadas na região onde a maioria das pessoas se hospedam, certamente essa será uma das primeiras visões praianas na ilha. É basicamente uma praia urbana, com muitos vendedores ambulantes, quiosques, escolinhas de surf e por aí vai. Mas o mar e a areia são escuros, então realmente é uma praia sem graça! E pra piorar é comum ver relatos de pessoas que encontraram muito lixo na areia. E o pior que isso rola mesmo em algumas épocas do ano, principalmente durante as chuvas, quando o mar traz um monte de porcaria.

É bem sem graça mesmo

Mas pra quem não liga muito pra beleza de praia e prioriza conforto, aqui é possível encontrar uma estrutura completa, com bares e beach clubs capazes de agradar até os mais exigentes. O Ku de Ta e o Potato Head são os mais badalados. Tem também o La Plancha que só pelo visual colorido já vale a visita.

La Plancha
Foto: The Bali Bible

O ponto alto de Kuta e Seminyak na minha opinião é o pôr do sol, que por estarem do lado oeste da ilha, garante finais de tarde espetaculares com o sol se pondo no mar. 

Dreamland Beach


Já chegando mais pro sul da ilha, Dreamland é uma praia que costuma ter um mar meio encrespado, bom pra surfistas. Mas quando o mar está calmo, pode ser uma boa pedida pra relaxar nas águas claras e mornas.

Dreamland Beach

Há um condomínio sendo construído na região, o que restringiu o acesso à praia. O carro fica num estacionamento próximo e pra chegar até a praia, é preciso pegar um transfer local.

Padang Padang


É uma praia pequenina mas bem charmosa. Pra chegar é preciso descer uma baita escadaria e de preferência é bom chegar cedo, pois enche rápido.

Padang Padang
Foto: Camile Se / shutterstock.com

Há alguns quiosques que alugam cadeiras, barracas e servem bebidas e refeições regionais.

A título de curiosidade, as cenas de praia do filme Comer, Rezar e Amar foram filmadas aqui. Ah, e tem também aquela música do Ásia de Águia com o nome dessa praia neam?! 😂😂 

Thomas Beach


Bem pertinho de Padang Padang está localizada essa outra praia, um pouco mais extensa, que é bem legal também. Segue o mesmo estilo da vizinha famosa, porém um pouco mais sossegada. 

A referência pra chegar aqui é continuar na mesma estrada de Padang Padang até a placa do Thomas Homestay. Depois é só encarar a escadaria.

Thomas Beach

No dia que eu fui só não dei muita sorte com o tempo pois choveu um pouco e o céu e o mar ficaram assim, escuros. Mas achei o clima da praia bem simpático e super sossegado.

Uluwatu


Uma das praias mais descoladas de Bali, Uluwatu é a meca dos surfistas na ilha. A descida até a praia já chama a atenção pela quantidade de barzinhos legais com vistas incríveis, lojinhas e afins.

Um lugar muito especial

A praia em si é ótima: mar claro e quentinho. A praia logo após a descida das escadas é bem estreitinha e pode não impressionar muito. Se for na maré baixa, procure a passagem secreta por debaixo das pedras, que leva para uma faixa de areia maior que fica ao lado esquerdo. 

Point do surf

No dia que eu fui peguei a maré bem cheia e não dava pra fazer a travessia até a outra prainha.

Melasti Beach


Outra praia que adorei conhecer em Bali foi a Melasti Beach, na região de Ungasan. A praia é ótima, tem um mar super clarinho e tranquilo. Tem um trecho com vários quiosques de praia que alugam espreguiçadeiras e barracas e um outro que não tem nada e você pode ficar mais à vontade, se preferir.

Melasti Beach

Atrás da praia tem um monte de warungs (restaurantes locais) que servem comida boa por um precinho super camarada. Vale a pena almoçar lá.

Um detalhe importante em Melasti Beach: não tem sinal de celular! Então pedir carro pelo aplicativo é tenso! Sorte que no estacionamento há vários carros e táxis que já ficam ali esperando os passageiros. Só não deixe pra sair tarde da praia porque os taxistas vão embora.

Outro detalhe curioso dessa praia é a quantidade de casais chineses fotografando book de casamento. São vários! E é no mínimo divertido assistir as cenas que eles fazem pras fotos!

Esses chineses...

Ah, já ia esquecendo. A entrada na praia é cobrada, mas a taxa é irrisória: 5 IDR por pessoa.

Green Bowl Beach


Outra praia top no sul de Bali. Pra chegar em Green Bowl Beach é preciso um bom GPS porque a praia é bem escondida.

A chegada é pelo alto da falésia, onde tem um templo super bonito de frente pro mar (mas me pareceu ser fechado à visitação) e uns dois warungs. Pra chegar à praia de fato é preciso encarar uma escadaria tensa! Mas acredite, vai valer o sacrifício.

A vista do alto é linda demais!

Lá embaixo encontrei uma praia linda, com mar super claro e calmo (dê preferência pra visitar na maré baixa) e sem estrutura nenhuma, super rústica. Daquele tipo de praia que a gente ama: só natureza! É bom levar pelo menos uma água porque se tiver que subir as escadas pra ir no barzinho lá do topo, não vai dar certo não, rs..

Na praia tem ainda uma caverninha que faz aquela sombra perfeita quando o sol aperta. Ou seja, Green Bowl Beach é top demais!

E lá embaixo a natureza recompensa o sacrifício!


Pandawa Beach


Mais uma praia legal na Península de Bukit, sul de Bali. Essa praia eu não consegui visitar por falta de tempo, mas estava super na minha lista. É grandinha, tem o mesmo estilo de Melasti Beach, com boa estrutura pra receber os turistas.

Padawa Beach
Foto: Leo_nik/shutterstock

Aqui só vai um alerta. Essa praia costuma ser parada de ônibus de excursão de chineses, então tem um alto índice de farofamento chinês (gritaria, gente sem noção, boia na sua cara). Mas a praia é extensa e tenho certeza que dá pra arrumar um cantinho pra ser feliz!

Nyang Nyang Beach


Mais uma praia que entrou na minha lista, eu não consegui visitar, mas não podia deixar de recomendar!

Também localizada na Península de Bukit, sul de Bali, essa praia é bem extensa e com pouquíssima ocupação. É bem o estilo de quem gosta de curtir praia mais selvagem. Pra ficar à vontade é bom levar pelo menos a água pra não passar aperto.

Nyang Nyang Beach
Foto: Drone & DSLR

Tem mais praia em Bali? Um mooonte de praias, afinal a ilha é enorme e tem milhões de cantinhos a serem descobertos. Por esse motivo aqui eu listei as que eu considerei mais interessantes, as que são mais fáceis visitar e as que realmente valem a pena.

Quem viaja com mais tempo poderá descobrir outras praias legais que não são tão óbvias para os turistas em geral. Se você conhecer alguma, volte aqui e conta pra gente, ok?

Leia mais sobre a Indonésia

Onde se hospedar em Bali
Compras em Bali


2 comentários:

  1. É engraçado como os portugueses que podem, gostam de se mostrar!! Bali? Do outro lado do mundo?! E as nossas praias portuguesas? Já as conheces todas? Duvido.
    Eu tenho 40 anos, e só conheço a Nazaré! Nunca saí de Portugal. Haja paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Rui,

      Engraçado mesmo é o seu comentário! E tenho que concordar com vc... Haja paciência! kkk

      =)

      Excluir