texto aqui Sobre a Autora E-mail Enviar Nome E-mail Mensagem Sobre mim página ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Renata Maia

[name=Renata Maia] [img=https://imagensbrasil.org/images/2020/08/24/roteiro-jamaica-eu.jpg] [description=Compartilho aqui dicas e experiências sobre as viagens que faço mundo à fora. Apaixonada por destinos de praia, acredito que luxo mesmo é passar o dia de havaianas! Sejam bem-vindos à minha viagem! =)] (facebook=https://www.facebook.com/Renata-Viaja-312202229164679/) (instagram=https://www.instagram.com/renataviaja_/) (pinterest=https://br.pinterest.com/renataviaja/)



4/bigslider1/Topo

404

Desculpe, está página não existe
Home

5/carousel3/Trips Epeciais

3/block2/Indonésia

9/carousel1/Hawai

Últimos Posts

Dicas para visitar o Keukenhof - o parque das tulipas na Holanda

2
Também trabalhamos com mar colorido!

Gente finalmente eu realizei um dos meus sonhos de viagem: conhecer o jardim de tulipas holandês, o Keukenhof!

Mas como que uma pessoa que já havia ido três vezes à Amsterdam ainda não conhecia o famoso jardim? 😳 Explico: é que sou daquelas que detesta frio e por isso sempre passei pela cidade nos meses de verão, quando o jardim está fechado! Mas dessa vez foi diferente e venho aqui contar tudinho pra vocês.

A minha viagem


A minha quarta passagem por Amsterdam na verdade foi uma rápida escala da viagem pra Tailândia. Como a ida até a Ásia é longa e cansativa, resolvi fazer um stopover em Amsterdam pra descansar um pouco. Como eu já conheço bem o destino, cabia perfeitamente numa passadinha rápida.

O voo chegou em Amsterdam na hora do almoço e partia no final da tarde do dia seguinte, ou seja, eu tinha uma manhã e metade da tarde pra visitar o Keukenhof. E lá fui eu!

Melhor época para visitar o Keunkenhof


O Keukenhof funciona apenas durante a primavera europeia. As datas de funcionamento mudam a cada ano e para consultar as do ano em que você pretende visitar, dê uma olhada no site oficial do parque. Só que tem uma pegadinha aí...

A abertura do parque costuma acontecer no final do mês de março, só que nesse período muitas flores ainda não desabrocharam, então pode ser que os jardins não estejam assim, tão floridos. Já no período final do funcionamento do parque, em meados de maio, acontece o contrário: muitas flores já foram colhidas e/ou já não estão mais no seu auge.

Então a melhor época pra visitar o parque seria no mês de abril, quando os jardins estão no auge da floração. Mas se não der pra ir em abril, vá visitar o parque pois com certeza terá muitas flores e será lindo de qualquer jeito!

Como chegar no Keukenhof


O Keukenhhof fica na cidade de Lisse, a uns 40 minutos de Amsterdam. Pra chegar lá é muito fácil. Existe um ônibus que faz o trajeto aeroporto - Keukenhof, o 858 que custa 8 . Daí, independente de onde esteja hospedado em Amsterdam, basta se dirigir até o aeroporto (de trem, ônibus, táxi, enfim..) e lá encontrar o ponto de onde sai o ônibus especial. Em 2017 o ponto ficava à esquerda da entrada principal do aeroporto.

O ingresso pode ser comprado no site oficial, no guichê montado no aeroporto em frente ao ponto do ônibus ou na bilheteria do próprio parque. Eu acho que vale a pena comprar o ingresso antecipado, pois a bilheteria do parque costuma ficar bem cheia.

No site também é possível comprar alguns combos de passagem + ingresso. O preço não tem nenhuma diferença, vale mesmo pela comodidade. A compra pode ser feita também pelo site oficial e o sistema é super simples. Basta escolher o seu "produto", informar o número do cartão e em questão de segundos o email de confirmação chega à sua caixa de entrada.

Preços em 2017: entrada 16 / combo entrada + passagem (a partir do aeroporto) = 24

O horário de funcionamento do parque é de 08h às 19:30h e ainda oferece ainda algumas comodidades como wi-fi gratuito e lockers pra guardar seus pertences. Tudo grátis.

O passeio


O parque é bem grande e como o programa aqui é contemplar a beleza das flores, não adianta vir na correria. É bom reservar pelo menos umas cinco horas pra curtir o Keukenhof com a tranquilidade que o passeio merece: 1h pra ir + 3h pra bater perna + 1h pra voltar.

Cada ano o parque tem um tema diferente. Em 2017 o tema foi o "design holandês". Você pode até imprimir o mapa do parque pra saber exatamente onde está cada atração, mas isso não é indispensável, já que se perder nesse labirinto de flores também é uma delícia!

Jardins impecáveis de lindos!

São vários cantinhos especiais

Olha esse mosaico!

Tenha em mente que você e mais metade do mundo querem ver essa maravilha, então espere encontrar o parque cheio sempre! Um pouco de paciência para caminhar em alguns trechos ou para tirar aquela foto sozinho cai bem. Com muita sorte, mais pro final da tarde você pode encontrar o parque mais vazio.

Muita gente sempre!

As tulipas são lindas demais!

Não tem como resistir a uma surra de fotos!

Nem só de flores vive o parque

Mas além do parque, os seus arredores também guardam uma surpresa incrível: os campos de tulipa! Coisa mais linda de se ver!

Para vê-los é preciso sair do parque (ou visitá-los antes de entrar). Eles ficam ao redor do parque, já que toda a região é produtora de flores e podem ser visitados a pé mesmo. E o melhor: é de graça!

Outra opção é alugar uma bicicleta e pedalar pela região. Por causa do meu tempo curto não tive a oportunidade de fazer esse passeio, mas se um dia voltar, com certeza o farei. Os campos de tulipa são lindos demais!

Um mar colorido

Ou monocromático. Pode escolher!

E quando eu penso que vou cansar de Amsterdam ou ainda, que já vi tudo que o destino tem a oferecer, me deparo com uma maravilha dessas! Como eu admiro os holandeses!

Por isso, se sua visita à Amsterdam for no período do Keukenhof, não deixe de visitá-lo por nada desse mundo! Vale muito a pena!

**Data da viagem: abril/2017 

Leia mais sobre Amsterdam e a Holanda
- Dicas de viagem para Amsterdam
- Onde se hospedar em Amsterdam
- O que fazer em Amsterdam
- Zaanse Schans: a cidade dos moinhos
- Passeio de bike em Amsterdam
- Coffeshops de Amsterdam (em breve)

2 comentários:

  1. pra visitar as plantações de tulipa fora do parque anda muito se for a pé? tem placas pra sabermos por onde ir??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Então, logo na ruazinha de acesso à entrada principal do parque tem uns campos de tulipa. Esses são os mais próximos e fáceis de chegar.

      Eu tentei ir exatamente nesse pois foi o que vi da janela do ônibus e havia mentalizado o caminho. Só que eu errei a porta de saída do parque e ao invés de sair pela principal, saí por outra nada a ver, que era a do estacionamento. Conclusão: errei o caminho e andei muito! kkkk.

      E não tem placa não, é meio no instinto mesmo porque você vê os campos de longe, então basta caminhar (pouco ou muito) até eles.

      Procure ir nesse que eu falei, próximo da entrada principal do parque.

      Boa viagem! =)

      Excluir