07/09/2017

Dicas para o Keukenhof - o jardim de tulipas de Amsterdam


dicas viagem jardim tulipas
Também trabalhamos com mar colorido!

Gente finalmente eu realizei um dos meus sonhos de viagem: conhecer o jardim de tulipas holandês, o Keukenhof!

Mas como que uma pessoa que já havia ido três vezes à Amsterdam ainda não conhecia o famoso jardim? 😳 Explico: é que sou daquelas que detesta frio e por isso sempre passei pela cidade nos meses de verão, quando o jardim está fechado! Mas dessa vez foi diferente e venho aqui contar tudinho pra vocês.

A minha viagem

A minha quarta passagem por Amsterdam na verdade foi uma rápida escala da viagem pra Tailândia. Como a ida até a Ásia é longa e cansativa, resolvi fazer um stopover em Amsterdam pra descansar um pouco. Como eu já conheço bem o destino, cabia perfeitamente numa passadinha rápida.

O voo chegou em Amsterdam na hora do almoço e partia no final da tarde do dia seguinte, ou seja, eu tinha uma manhã e metade da tarde pra visitar o Keukenhof. E lá fui eu!

Quando ir

O Keukenhof funciona apenas durante a primavera europeia. As datas de funcionamento mudam a cada ano e para consultar as do ano em que você pretende visitar, dê uma olhada no site oficial do parque. Só que tem uma pegadinha aí...

A abertura do parque costuma acontecer no final do mês de março, só que nesse período muitas flores ainda não desabrocharam, então pode ser que os jardins não estejam assim, tão floridos. Já no período final do funcionamento do parque, em meados de maio, acontece o contrário: muitas flores já foram colhidas e/ou já não estão mais no seu auge.

Então a melhor época pra visitar o parque seria no mês de abril, quando os jardins estão no auge da floração. Mas se não der pra ir em abril, vá visitar o parque pois com certeza terá muitas flores e será lindo de qualquer jeito!

Como chegar

O Keukenhhof fica na cidade de Lisse, a uns 40 minutos de Amsterdam. Pra chegar lá é muito fácil. Existe um ônibus que faz o trajeto aeroporto - Keukenhof, o 858 que custa 8 . Daí, independente de onde esteja hospedado em Amsterdam, basta se dirigir até o aeroporto (de trem, ônibus, táxi, enfim..) e lá encontrar o ponto de onde sai o ônibus especial. Em 2017 o ponto ficava à esquerda da entrada principal do aeroporto.

O ingresso pode ser comprado no site oficial, no guichê montado no aeroporto em frente ao ponto do ônibus ou na bilheteria do próprio parque. Eu acho que vale a pena comprar o ingresso antecipado, pois a bilheteria do parque costuma ficar bem cheia.

No site também é possível comprar alguns combos de passagem + ingresso. O preço não tem nenhuma diferença, vale mesmo pela comodidade. A compra pode ser feita também pelo site oficial e o sistema é super simples. Basta escolher o seu "produto", informar o número do cartão e em questão de segundos o email de confirmação chega à sua caixa de entrada.

Preços em 2017: entrada 16 / combo entrada + passagem (a partir do aeroporto) = 24

O horário de funcionamento do parque é de 08h às 19:30h e ainda oferece ainda algumas comodidades como wi-fi gratuito e lockers pra guardar seus pertences. Tudo grátis.

O passeio

O parque é bem grande e como o programa aqui é contemplar a beleza das flores, não adianta vir na correria. É bom reservar pelo menos umas cinco horas pra curtir o Keukenhof com a tranquilidade que o passeio merece: 1h pra ir + 3h pra bater perna + 1h pra voltar.

Cada ano o parque tem um tema diferente. Em 2017 o tema foi o "design holandês". Você pode até imprimir o mapa do parque pra saber exatamente onde está cada atração, mas isso não é indispensável, já que se perder nesse labirinto de flores também é uma delícia!

dicas viagem jardim tulipas amsterdam
Jardins impecáveis de lindos!

dicas viagem jardim tulipas amsterdam
São vários cantinhos especiais

dicas viagem jardim tulipas amsterdam
Olha esse mosaico!

Tenha em mente que você e mais metade do mundo querem ver essa maravilha, então espere encontrar o parque cheio sempre! Um pouco de paciência para caminhar em alguns trechos ou para tirar aquela foto sozinho cai bem. Com muita sorte, mais pro final da tarde você pode encontrar o parque mais vazio. 

dicas viagem jardim tulipas amsterdam
Muita gente sempre!

dicas viagem jardim tulipas amsterdam
As tulipas são lindas demais!

dicas viagem jardim tulipas amsterdam
Não tem como resistir a uma surra de fotos!

dicas viagem jardim tulipas amsterdam
Nem só de flores vive o parque

Mas além do parque, os seus arredores também guardam uma surpresa incrível: os campos de tulipa! Coisa mais linda de se ver!

Pra vê-los é preciso sair do parque (ou visitá-los antes de entrar). Eles ficam ao redor do parque, já que toda a região é produtora de flores e podem ser visitados a pé mesmo. E o melhor: é de graça!

Outra opção é alugar uma bicicleta e pedalar pela região. Por causa do meu tempo curto não tive a oportunidade de fazer esse passeio, mas se um dia voltar, com certeza o farei. Os campos de tulipa são lindos demais!

dicas viagem jardim tulipas amsterdam
Um mar colorido

dicas viagem jardim tulipas amsterdam 
Ou monocromático. Pode escolher!

 E quando eu penso que vou cansar de Amsterdam ou ainda, que já vi tudo que o destino tem a oferecer, me deparo com uma maravilha dessas! Como eu admiro os holandeses!

Por isso, se sua visita à Amsterdam for no período do Keukenhof, não deixe de visitá-lo por nada desse mundo! Vale muito a pena!

**Data da viagem: abril/2017 

0 comentários:

Postar um comentário