Na estrada até Key West
Visitar Key West, que é a última das Florida Keys, é uma ótima opção de passeio pra quem está em Miami e quer fazer algo diferente do esquema de compras. Agora o mais curioso, é que o caminho até Key West é uma das maiores atrações da viagem.
Mas como assim uma estrada é a grande atração da viagem? Pois é.. a estrada que liga as Floridas Keys é formada por diversas pontes longas sobre um mar de águas super claras, que por si só já garante paisagens lindíssimas. Acrescente também muitas ilhotas fofas com cara de cidade de praia do interior.. É diversão garantida!
Tá indo pra Miami? Então não deixe de reservar uns dois dias pra conhecer a região. Vale muito a pena!
Leia também - Dicas de viagem para Key West.
Dicas práticas pra cair na estrada
A estrada que leva até Key West é a Highway 1, uma estrada que corta toda a costa leste da Florida e neste trecho é conhecida como Overseas Highway. Não tem erro, basta colocar no GPS "Key West" que só existe um único caminho pra chegar lá.
Mapa da região |
Programe algumas paradas durante o percurso pra que a viagem não fique tão monótona e cansativa.
Pra abastecer, há bastante postos de gasolina em todo o percurso. Sugiro abastecer o carro até Marathon Key, onde o preço da gasolina ainda é normal e até mais barato do que em Miami. Daí pra frente é preço de Key West. 😲
No caminho para Key West
Um
dos maiores atrativos das Florida Keys, é o próprio caminho para Key
West. Realmente é uma estrada totalmente diferente do que já vi por aí..
são quilômetros sobre pontes, com um visual incrível.
Pontes antigas vão acompanhando o traçado da estrada durante todo o percurso. Elas fazem parte da antiga estrada de ferro que ligava às ilhas ao continente. Em 1935 um forte furacão atingiu a região e destruiu diversos pontos da ferrovia. Como a empresa proprietária não tinha condições de recuperá-la, o estado da Florida comprou a estrada e a adaptou para carros.
Alguns trechos dessas pontes antigas foram abertos pra galera que curte uma pescaria, que aliás é um
esporte fortíssimo na região. Há estacionamentos bem sinalizados para quem quiser parar e jogar sua linha ou apenas apreciar a vista do local. Além disso, as pontes antigas,
criam um visual muito interessante durante toda a viagem.
Overseas Highways |
Como a minha intenção era chegar em Key West a tempo de ver o pôr do sol de lá, que dizem ser um dois mais bonitos dos Estados Unidos, optei por fazer apenas uma parada durante o percusro, na praia Bahia Honda. Mas pra quem for com mais tempo que eu, existem várias paradas interessantes no caminho.
No TripAdvisor tem uma lista repleta de atividades na região. Dê uma pesquisada no que combina mais com seu perfil. Por exemplo, eu toparia uma paradinha na Islamorada Beer Company, uma fábrica de cervejas artesanais local, alguns restaurantes à beira mar super simpáticos (e com certeza com frutos do mar frescos!) e muitas lojinhas de artesanato.
Durante a viagem de carro eu também vi algumas praias interessantes mas infelizmente não deu tempo de parar. Então pra quem viaja com
o tempo livre, pode apostar na descoberta de lugares bacanas na região porque com certeza tem muita coisa pra ser explorada.
Bahia Honda State Park
A parada que eu apostei ser a mais top no caminho para Key West, foi no Bahia Honda State Park.
A entrada é paga e custa US$8 para um carro com dois ocupantes. O parque conta com uma estrutura completa: banheiros, chuveiros, mesa para picnic e muitas outras atividades. Tem até um mini cinema de frente para o mar!
Bahia Honda |
A praia de lá é lindíssima, com águas quentes e super claras. E pra completar ainda tem um visual incrível para uma ponte antiga desativada. Dá pra chegar nessa ponte antiga através de uma trilha sinalizada dentro do parque.
Adoro essa vista pra ponte antiga! |
Que tal pegar um cineminha? |
A praia é bem extensa e pode-se aproveitar os dois lados da ilha. O lado da ponte sem dúvida é o mais fotogênico, com águas super claras e o pequeno trecho de areia mais disputado.
Delícia de praia |
Já o outro lado da ilha, é bem extenso e espalha bem os visitantes por isso é mais difícil ficar cheio. Recomendo fazer uma caminhada para o lado direito, quase chegando na ponte pelo outro lado. Além de ver a ponte por um outro ângulo, a água é super clarinha nesse ponto.
Já cheguei no Caribe? |
O parque tem tantos cantinhos especiais que dá pra passar o dia inteiro lá tranquilamente. Eu passei algumas horas e fiquei com gostinho de quero mais!
O parque fica bem próximo de Key West, a uns 60km. De lá, segui direto para a última das Florida Keys para o meu único compromisso do dia: admirar um dos pores de sol mais bonitos dos Estados Unidos!
Mais informações sobre a viagem à Miami
**Data da viagem: novembro/2016
4 comentários:
Renata vc voltou pra Miami no mesmo dia ou dormiu lá!! É seguro voltar a noite? Rodrigo Lima
ResponderExcluirOi Rodrigo,
ExcluirEu passei uma noite em Key West. Bate-volta no mesmo dia não vale a pena, vc não curte nada e fica cansativo! Vale a pena dormir lá pelo menos uma noite!
No dia seguinte eu voltei no fim da tarde e peguei um trecho da estrada no escuro já. É super seguro em todos os sentidos! As estradas nos Estados Unidos são ótimas!
Boa viagem! =)
Tem muitos pedágios na estrada entre Miami e Key West? Como funciona, caso não tenhamos o Sunpass? São iguais aos pedágios daqui?
ResponderExcluirOlá Rosângela,
ExcluirLembro de alguns pedágios na estrada mas não na Highway 1, e sim nas outras estradas que dão acesso a ela.
O pedágio lá é totalmente diferente daqui. Não existe praça de pedágio. A cobrança é feita através de fotografias da placa do seu carro. Se vc não tiver o SunPass terá que verificar com a locadora como será feita a cobrança.
Abs e boa viagem! =)