texto aqui Sobre a Autora E-mail Enviar Nome E-mail Mensagem Sobre mim página ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Renata Maia

[name=Renata Maia] [img=https://imagensbrasil.org/images/2020/08/24/roteiro-jamaica-eu.jpg] [description=Compartilho aqui dicas e experiências sobre as viagens que faço mundo à fora. Apaixonada por destinos de praia, acredito que luxo mesmo é passar o dia de havaianas! Sejam bem-vindos à minha viagem! =)] (facebook=https://www.facebook.com/Renata-Viaja-312202229164679/) (instagram=https://www.instagram.com/renataviaja_/) (pinterest=https://br.pinterest.com/renataviaja/)



4/bigslider1/Topo

404

Desculpe, está página não existe
Home

5/carousel3/Trips Epeciais

3/block2/Indonésia

9/carousel1/Hawai

Últimos Posts

Trilha para o Diamond Head - um vulcão em Oahu, Havwaii

0
Be Nice - Say Hi!
As ilhas do Havaí são um prato cheio pra quem gosta de trilhas. E pra quem gosta de caminhar e procura uma trilha de fácil acesso e bem tranquila de ser percorrida, a subida ao topo do Diamond Head é um passeio imperdível.

O Diamond Head na verdade é o nome da cratera do vulcão Le'ahi, que é vizinho à Waikiki. O vulcão foi extinto há milhares de anos, então desse perigo não precisa ter medo. Dentro da cratera há um parque nacional e daí você já pode imaginar e ter a certeza daquela mega organização americana. Tudo funciona perfeitamente bem.

Como chegar no Diamond Head


Por ser vizinho do bairro mais turístico de Oahu, o acesso até o Diamond Head é muito fácil. Linhas de ônibus regulares deixam na entrada do parque e pegar um táxi de Waikiki até lá deve custar uma merreca. Muita gente diz que é possível ir caminhando a partir de Waikiki. De fato dá, mas a distância é considerável e  ainda é preciso guardar energia e fôlego pra encarar a subida. Eu sinceramente achei que não vale a pena (certamente não aguentaria) e fiquei muito feliz de ter chegado lá de carro.

A entrada no parque custa US$5,00 por carro (independente do número de ocupantes) ou US$1,00  por pessoa pra quem chega a pé. O estacionamento, apesar de amplo, lota com facilidade. Mas esse é um parque com alta rotatividade, então entra e sai carro toda hora.

O Parque


Uma das coisas que mais gosto e admiro nos norte-americanos é a organização. E como de praxe, o Diamond Head State Monument não deixa nada a desejar. 

 Foto concorrida
Tem uma sede impecável com banheiros, bebedouros, posto de informações, lojinha de souvenirs, mesas pra pic-nic e lanchonetes. Dá gosto de ver essa estrutura funcionando perfeitamente. Pra você ter uma ideia, na frente da placa oficial do parque (essa da foto de cima) fica um funcionário do parque organizando a fila e tirando fotos dos turistas. Simpático, não?

Are you ready?

Encarando a subida


A caminhada até o topo eu classificaria como de nível fácil a médio, para pessoas com pouco preparo físico. A trilha começa pavimentada e depois muda pra uma trilha de terra com algumas pedras, mas ainda sim, muito fácil de ser percorrida. A trilha é super bem estruturada e possui corrimão nos pontos mais "difíceis", diversos pontos de parada, alguns até com bancos, bebedouros etc.

Início da trilha
O parque fica lotado e o movimento na trilha é enorme. Muita gente subindo e descendo ao mesmo tempo e tem de tudo: garotada, galera mais velha, pais com criança no colo, no cangote, velhinhos, japoneses de luva e guarda-chuva.. de tudo mesmo! Mas todo mundo sobe no seu ritmo. Eu levei uns 30 minutos até o topo num ritmo um pouco acelerado. Com sol e calor deu pra suar um bocado!

Subindo pelas paredes do vulcão 
Se liga no movimento da trilha..
O trecho final da trilha até o topo é curioso. Foram construídos dentro da pedra um túnel e dois lances de escada. Depois de subir o morrão todo, essas duas escadinhas são de matar!

Mas a boa notícia é que a vista lá de cima recompensa todo e qualquer sacrifício. Dá pra ver Waikiki, as praias do South Shore e a beleza do mar havaiano cristalino com o seu fundo de corais.

A cratera com South Shore ao fundo
Waikiki
O mar do Havaí
Como fui no verão, a vegetação dentro do vulcão estava bem seca. Mas na foto abaixo, que peguei na internet, dá pra ver que dependendo da estação do ano, dá pra ter outra experiência, com a vegetação bem verdinha.

Diamond Head visto do alto
E aí, encara o desafio?


**Data da Viagem: maio/2015



Mais sobre a viagem ao Havaí






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário