texto aqui Sobre a Autora E-mail Enviar Nome E-mail Mensagem Sobre mim página ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Renata Maia

[name=Renata Maia] [img=https://imagensbrasil.org/images/2020/08/24/roteiro-jamaica-eu.jpg] [description=Compartilho aqui dicas e experiências sobre as viagens que faço mundo à fora. Apaixonada por destinos de praia, acredito que luxo mesmo é passar o dia de havaianas! Sejam bem-vindos à minha viagem! =)] (facebook=https://www.facebook.com/Renata-Viaja-312202229164679/) (instagram=https://www.instagram.com/renataviaja_/) (pinterest=https://br.pinterest.com/renataviaja/)



4/bigslider1/Topo

404

Desculpe, está página não existe
Home

5/carousel3/Trips Epeciais

3/block2/Indonésia

9/carousel1/Hawai

Últimos Posts

O que fazer em Dubai

1
A cidade dos exageros!

Dubai é daqueles destinos que ninguém fica inerte: ou você ama ou odeia. Eu particularmente há muitos anos deixei o preconceito bobo pra trás e super topo o desafio de conhecer um lugar novo, livre do achismo dos outros. Por isso, sempre achei Dubai um destino interessantíssimo.

Como eu já contei no post Montando o roteiro de viagem para Dubai, minha passagem pela cidade foi rápida na ida e na volta da Ásia, logo aproveitei o tempo que tinha por lá para visitar algumas atrações que eu tinha maior interesse. Mas para descobrir quais seriam essas atrações, tive que "estudar" um pouco sobre a cidade pra saber o que tinha mais o meu perfil, o que era viável de ser feito em pouco tempo etc.

Daí aproveitei pra divulgar esse meu "estudo" e claro, dar o meu pitaco naquilo que conheci pessoalmente.

Aproveitem a leitura e acreditem, nada vai te preparar exatamente para o que te espera em Dubai!


Principais atrações de Dubai


Burj Al Arab


Esse é o famoso hotel auto-intitulado 7 estrelas, que é um dos mais luxuosos e caros do mundo! É mais um dos ícones megalomaníacos de Dubai! O seu design imita a vela de um barco tradicional árabe.

O hotel está localizado na praia de Jumeirah e foi construído sobre uma ilha artificial. O acesso é permitido somente à hóspedes e clientes que tenham reserva em um de seus restaurantes. Mas não pense que a missão é tão fácil assim. A reserva mais barata custa a bagatela de AED 350.

Hotel em formato de barco à vela, só em Dubai mesmo!

Para reles mortais como eu, vale se contentar com a vista do lado de fora. Do lado dele tem uma praia aberta ao público que vale a pena conferir.

Burj Al Khalifa


O ícone mais megalomaníaco de Dubai é o edifício Burj Al Khalifa, apenas o prédio mais alto do mundo com 828 metros e 162 andares! Tenso não?

Localizado no downtown de Dubai, é vizinho de outras atrações famosas como o Dubai Mall e a Dubai Fountain. Minha dica aqui é chegar pelo Souk Al Bahar, um shopping pequeno que fica no mesmo complexo. Você vai caminhando pela galeria e de repente, no final dela, dá de cara com o gigantão! É de arrepiar!

É realmente impressionante!

Pra quem deseja conhecer Dubai do alto (e bota alto nisso!) é possível ainda fazer uma visita até o At The Top Observation Deck, um mirante que fica nos andares 124 e 125. Quem quiser ir mais alto, pode subir até o 145º andar, no mirante At The Sky.

O tempo de permanência no primeiro é livre e no segundo é de apenas 30 minutos. Para consultar valores dos ingressos atualizados, clique aqui.

Dubai Fountain


Localizada entre o Dubai Mall e o Burj Al Khalifa, a Dubai Fountain é um show de águas totalmente inspirada na prima famosa de Las Vegas. Entre 18h e 22h, a cada meia hora, há uma apresentação com duração de 4 minutos. O bom dessa atração é que é de graça! 😁

Águas dançantes

Prepare-se pois o local fica lo-ta-do! Uma boa pedida é sentar num dos restaurantes do Souk Al Bahar e apreciar o belo show tomando uns bons drinks.

Miracle Garden


Na minha opinião, uma das atrações mais interessantes de Dubai. É um imenso jardim com esculturas floridas incríveis! Coisa fina de se ver.

Miracle Garden

O Miracle Garden funciona somente entre novembro e maio, pois as flores não resistem ao calor do deserto. Para maiores informações, visite o site oficial.

Dubai Marina


Mais uma maluquice dos sheiks! É apenas a maior marina artificial do mundo! Em volta dela formou-se um dos bairros mais badalados de Dubai, com prédios de alto padrão e diversos hotéis. Aqui o destaque vai para o The Walk, um calçadão próximo à praia bacanérrimo com diversos bares, restaurantes e lojas.

Vale o passeio

Estive lá para almoçar no CheeseCake Factory, de frente pra praia. Achei o lugar muito legal e super recomendo o passeio.

Em breve nessa região será inaugurada a Ain Dubai, a maior roda gigante do mundo! 😳

Palm Jumeirah


Palm Jumeirah é aquela famosa formação de ilha artificial em forma de palmeira. É mais uma das obras megalomaníacas de Dubai.

Dá pra ver do avião 

Apesar de ser uma obra super interessante, não acho que seja uma boa atração para se visitar pois a palmeira é na verdade ocupada por vários condomínios de luxo privados, hotéis e residências particulares que em sua maioria não dão acesso a quem não está hospedado ou mora por ali.

O formato da palmeira só pode ser constatado do alto e daí é preciso subir em algum prédio super alto da orla ou fazer um salto de paraquedas. Fica ao gosto do freguês. 😁

Mercados / Shoppings em Dubai


Dubai Mall


O Dubai Mall é o principal shopping da cidade e pasmem, o maior shopping center do mundo! São mais de 1200 lojas, das mais simples até as grifes mais luxuosas, capazes de deixar qualquer consumista louco!

Localizado no downtown de Dubai ele faz parte do complexo do Burj Al Khalifa e Dubai Fountain. Dá pra visitar tudo numa levada só.

Um "pedacinho" do shopping

Até eu que não sou fã de shopping dei uma passada lá. E te digo, o tamanho do shopping é realmente de impressionar! Se você for objetivo como eu e for pra lá procurando uma loja específica, não deixe de consultar os totens de localização. Eles te dão o caminho exato para chegar no seu destino e acredite, sem consultar a missão será quase impossível!

Outra atração do Dubai Mall é o Dubai Aquarium, que é considerado um dos maiores aquários indoor do mundo. Há diferentes formas de ingresso ao aquário e quem se animar pode até mergulhar dentro dele. Mas quem só quer ver, também pode curtir uma das laterais voltadas pra dentro do shopping, que é de graça! Para mais informações, visite o site oficial.

Mall of the Emirates


Outra opção de shopping em Dubai, porém esse é mais humilde com apenas 360 lojas! 😁Mas mesmo sendo "menor" que o Dubai Mall, possui as principais lojas e grifes mundiais. O destaque maior aqui é o Ski Dubai, uma das maiores pistas de esqui indoor do mundo.

Há quem ache graça, eu sinceramente acho que se você quiser esquiar, deve procurar outro destino que não seja o deserto árabe! Mas enfim.. 🙊

Madinat Jumeirah


Esse é um mercado que faz parte do complexo de resorts luxuosos Jumeirah (próximo do Burj Al Arab). Foi inspirado na arquitetura dos antigos mercados árabes e possui várias lojas de produtos regionais tradicionais, artesanato, joalherias, galeria de arte etc.

É cercado por canais, criando um clima super agradável com vários restaurantes e barzinhos. Pra quem animar, dá até pra fazer um passeio de gôndola.

Gold e Spice Souk


São dois mercados super tradicionais que são vizinhos. Um é o famoso mercado do ouro e o outro vende especiarias árabes.

Muito ouro!

Ficam localizados no bairro chamado Deira, a Dubai antiga, à beira do Dubai Creek. Pra quem quer conhecer um pouco da cultura local de verdade, vale a pena o passeio até essa região.

Praias em Dubai


Kite Beach e Jumeirah Public Beach


São praticamente a mesma praia que muda de trecho conforme o nome. A primeira tem um calçadão super bacana, com vários food-trucks, lojinhas e parques infantis. Conta ainda com banheiros, chuveiros e wifi, uma estrutura super bacana!

Tem até comida brasileira!

A Jumeirah Public Beach é a continuação da Kite Beach, bem ao lado do Burj Al Arab. Dá pra ir caminhando pelo calçadão. Só que aqui não tem a estrutura tão legal da Kite Beach.

É Kite Beach que fala né?

Jumeirah Beach Residence


Praia pública, com calçadão, beach clubs e prédios muito altos em volta. Fica junto da Dubai Marina.

Praia e prédios

Aqui fica localizado o Barasti Beach, um dos queridinhos beach clubs de Dubai. O motivo dele ser queridinho? Não cobra entrada e vende bebidas alcoólicas (porque na teoria faz parte do hotel Le Meridién).

Pra entrar você passa por uma baita revista. Eles pedem pra abrir a bolsa e olham tudo mesmo! O preço das bebidas é salgado (espere pagar R$30 em uma cerveja quente 😱) mas o ambiente compensa, é bem legal!

A praia é boa!

Se você pegar um dia de muito vento em Dubai, assim como eu, essa praia é uma ótima pedida pois fica bem protegida do vento.

Passeios em Dubai


Por ser um destino voltado para o entretenimento, Dubai possui inúmeras opções de passeios pra todos os gostos, desde os mais tradicionais até os de espírito mais aventureiro.

Safári pelo Deserto de Dubai 


O passeio pelo deserto, na minha opinião, é um dos programas mais legais de Dubai. O passeio é feito em carros 4x4 percorrendo as dunas do deserto com aquela luz maravilhosa de fim de tarde. Deve ser lindão!

Passeio no deserto de Dubai

O passeio é feito pelas agências locais (não dá pra ir por conta própria) e tem duração média de 6 horas. Começa pelo meio da tarde e termina à noite, depois do jantar.

No trajeto pelo deserto são feitas manobras com emoção pelas dunas, paradas para fotos em lugares espetaculares e parada pra assistir o pôr do sol. Pra finalizar rola um jantar num acampamento estilo beduíno, com direito à buffet de comidas típicas e um "tapa na pantera" na shisha, o narguilé local.

Tá, essa parte do acampamento a gente sabe que é coisa pra turista ver, mas deve ser divertida a experiência à noite no meio do deserto. Pra quem animar, vale informar ainda que durante o jantar é permitido o consumo de bebida alcoólica.

Esse é o passeio que eu mais queria fazer em Dubai, porém minhas duas passagens pela cidade foram em conexões longas entre voos, tempo que eu deveria usar para descansar e fazer programas leves e não ficar chacoalhando dentro de um carro 😂. Numa próxima oportunidade na cidade com mais tempo, farei esse passeio com toda certeza!

Ônibus hop-on hop-off


Esse é aquele ônibus, estilo tiozinho que vai fazendo paradas pré-determinadas nos principais pontos turísticos de Dubai.

O bom desse passeio é que você pode fazer quantas paradas quiser, pelo tempo que quiser durante o tempo do bilhete adquirido. Há opções de 24h, 48h e 72h. As empresas que operam esse serviço são a Big Bus Dubai e City Sightseeing.

Outra vantagem é que os ônibus possuem audioguias que vão explicando tudo sobre cada atração. Uma mão na roda pra quem não quer se preocupar muito com o roteiro pela cidade.

Dubai nas alturas


Pra quem procura algo com mais emoção e quer ver a cidade do alto, pode optar por fazer alguns passeios diferentes na cidade.

O mais comum é o sobrevoo por Dubai com helicóptero. As empresas que oferecem esse passeio são a  Alpha, Heli Dubai e a Helicopter Tour. Agora se você quiser um voo mais estilizado, pode optar por voar em um hidroavião com a Seawings.

Quer mais emoção? Outra opção é saltar de paraquedas em Dubai. O salto é feito sobre a Palm Jumeirah o que garante uma vista espetacular. Porém é preciso agendar com bastante antecedência pois o passeio é super disputado. Para mais informações, visite o site da Skydive Dubai.

Tem coragem? Fonte: Skydive Dubai

Pensa que acabou? Ainda nos ares há a opção de assistir o nascer do sol num voo de balão pelo Deserto de Dubai. Esse passeio é caro que só, mas se orçamento e medo de altura não forem um problema pra você, vale a pena investir. A empresa que opera o passeio é a Ballon Adventures.

Passeio de barco por Dubai


Tá ok, você não precisa de tanta emoção assim e prefere ver a cidade de baixo mesmo né? Que tal um passeio de barco por Dubai?

Há várias opções de passeios aquáticos na cidade. Pra quem quer uma coisa mais original, pode fazer a travessia do Dubai Creek, no mesmo estilo que os moradores locais fazem há muitos anos.

Outro tour de observação da cidade a partir das águas acontece no Dubai Marina, só que por aqui a paisagem é a Dubai moderna. Procure as opções de passeios com as empresas Yellow Boat e Dubai Ferry (essa última é bem mais em conta).

Quem preferir, pode fazer um passeio noturno com direito à jantar e vista iluminada da cidade com a Dhow Cruise ou a Creek Cruises.

Passeio para Abu Dhabi


Pra quem dispõe de mais tempo em Dubai pode dar uma esticada no emirado vizinho de Abu Dhabi. É mais uma oportunidade de se aprofundar na cultura árabe.

Sheikh Zayed Grand Mosque

As principais atrações de Abu Dhabi são a Sheikh Zayed Grand Mosque, uma mesquita enorme e linda, para os amantes de automobilismo o Parque Ferrari World e o Museu du Louvre, sim acredite, é uma filial do museu francês mais importante em terras árabes. Além disso a cidade está investindo pesado em criar novas atrações a fim de atrair o turismo. É meus amigos, esses sheiks não estão de brincadeira!

Abu Dhabi moderna

Bem, é isso pessoal. Acho que aqui consegui listar a maioria das atrações de Dubai. Listar todas seria uma missão impossível, já que a cidade a cada dia inventa uma nova moda para atrair mais turistas. Mas como disse no início do post, Dubai é sim um destino super interessante, que vale a visita.

Programe-se e vá! 😉


Um comentário: