texto aqui Sobre a Autora E-mail Enviar Nome E-mail Mensagem Sobre mim página ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Renata Maia

[name=Renata Maia] [img=https://imagensbrasil.org/images/2020/08/24/roteiro-jamaica-eu.jpg] [description=Compartilho aqui dicas e experiências sobre as viagens que faço mundo à fora. Apaixonada por destinos de praia, acredito que luxo mesmo é passar o dia de havaianas! Sejam bem-vindos à minha viagem! =)] (facebook=https://www.facebook.com/Renata-Viaja-312202229164679/) (instagram=https://www.instagram.com/renataviaja_/) (pinterest=https://br.pinterest.com/renataviaja/)



4/bigslider1/Topo

404

Desculpe, está página não existe
Home

5/carousel3/Trips Epeciais

3/block2/Indonésia

9/carousel1/Hawai

Últimos Posts

Como é voar com a Emirates entre Santiago - São Paulo

0
Conforto na econômica existe!

Na minha viagem para a Ilha de Páscoa, a forma que eu encontrei para "baratear" o custo das passagens foi retirar o trecho Rio/Santiago com milhas. E foi nessa busca que me deparei com uma boa disponibilidade para voar com a Emirates, emitindo os bilhetes pela Smiles. 

A Emirates possui um rota que liga Santiago do Chile à Dubai com conexão em São Paulo. E é aí que a Emirates entra como uma ótima opção para quem está programando uma viagem para o Chile. 

Bem, eu sempre tive vontade de experimentar os serviços da Emirates, companhia aérea que figura sempre entre as melhores do mundo. Porém ainda não tive oportunidade de montar um roteiro de viagem que passasse por Dubai então pensei: "opa, essa é a chance que eu precisava pra conhecer a Emirates". E lá fui eu!

Resgate com milhas


Como disse acima, ao iniciar a pesquisa, encontrei uma boa disponibilidade de assentos disponíveis para resgate. O voo para Santiago é semanal e a data encaixava perfeitamente do meu roteiro.

O processo de resgate pelo Smiles é super simples e após o pagamento das taxas de embarque, recebi o email de confirmação.

Corri para o site da Emirates para confirmar se estava tudo certo. Digitei o localizador com 6 dígitos (é preciso retirar o "EK") e concluí o cadastro com dados de contato, passaporte etc. Pra marcar assento o custo era de R$25. Não achei caro, mas estava num momento meio pão-dura e preferi deixar para escolher o assento na hora do checkin mesmo mesmo.
O bilhete dá direito a 2 bagagens despachadas, inclusive no voo Gol de conexão, já que a Emirates opera somente o trecho Santiago - São Paulo e para o Rio o voo era complementado por um interno da Gol.

Check-in


O check-in online ficou disponível somente 48h antes do voo e logo recebi um email de notificação. 

Entrei no site da Emirates pra fazer o checkin mas para a minha surpresa não foi possível escolher os assentos, que já estavam marcados previamente. No voo Santiago-São Paulo até aparecia a opção para trocar, mas quando eu clicava na opção, nada acontecia. No voo SP - Rio nem aparecia a opção de alterar assento. 

Como eu estava lá na Ilha de Páscoa, super de boas e o assento não era dos piores, deixei rolar assim mesmo. A essa altura do campeonato, o importante era voltar para casa e não criar caso com o lugar, até porque o voo era noturno e eu ia dormir muito!

Já no aeroporto, um pouco antes do embarque, que diga-se por sinal, foi muito bem organizado. o que me chamou a atenção foi a quantidade de vezes e de pessoas que checaram meu cartão de embarque! Perdi a conta! Confesso que foi até um pouco chato, mas enfim, coisa de árabe, vai saber!

Voo


Primeiro preciso falar do avião né? Um luxo! Um 777-200. A primeira classe, que é quase a metade do avião, é um espetáculo. Mas, recolhendo a minha insignificância, me dirigi até o fundão, na classe econômica, de configuração 2x4x2.

O kit fundão estava lá me esperando: manta e fones. O sistema de entretenimento é bem bacana e conta com várias opções de filmes bem atuais.

A tripulação foi sempre muito educada e solícita. Antes de sentar me pediram o cartão de embarque pela enésima vez! Todas as instruções foram passadas em quatro línguas: inglês, espanhol, português e árabe. Tinha hora que cansava até!

O serviço de bordo é impecável! Há um menu (sim, é isso mesmo) onde você pode escolher as suas opções de refeição. Ok, para a econômica não são muitas, mas ter menu é chique e ponto! Ainda mais que eu tinha acabado de voar com a LATAM Chile e tive uma das piores experiências gastronômicas de avião da minha vida! 

O voo saiu e chegou pontualmente no horário e todo o mais ocorreu na mais perfeita tranquilidade.

Conclusão


Pra uma primeira experiência com a Emirates, ainda que curta, foi super positivo! Realmente a empresa tem um serviço super diferenciado e que a coloca como uma das melhores do mundo com toda a razão.

Já estou até pensando em minha próxima viagem para a Ásia investir numa passagem com a Emirates. Pelas minhas pesquisas é uma opção um pouco mais cara, eu sei, mas em viagens longas eu acho super válido investir um pouco mais na passagem.

Emirates super aprovada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário