texto aqui Sobre a Autora E-mail Enviar Nome E-mail Mensagem Sobre mim página ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Renata Maia

[name=Renata Maia] [img=https://imagensbrasil.org/images/2020/08/24/roteiro-jamaica-eu.jpg] [description=Compartilho aqui dicas e experiências sobre as viagens que faço mundo à fora. Apaixonada por destinos de praia, acredito que luxo mesmo é passar o dia de havaianas! Sejam bem-vindos à minha viagem! =)] (facebook=https://www.facebook.com/Renata-Viaja-312202229164679/) (instagram=https://www.instagram.com/renataviaja_/) (pinterest=https://br.pinterest.com/renataviaja/)



4/bigslider1/Topo

404

Desculpe, está página não existe
Home

5/carousel3/Trips Epeciais

3/block2/Indonésia

9/carousel1/Hawai

Últimos Posts

Dicas de viagem para Ibiza, na Espanha

4

Por aqui continuamos com o azul mediterrâneo..
Conhecida como a ilha das baladas e das loucuras, Ibiza é um dos destinos mais cobiçados do verão europeu. Também pudera né? A combinação de festas com os melhores DJs de mundo, as boates mais tops, praias paradisíacas e pessoas (as mais loucas e divertidas) de todas as partes do planeta não podia render outra coisa senão a boa fama da ilha.

Ibiza, que faz parte do arquipélago das Baleares, fica na costa da Espanha. É uma ilha grande e super desenvolvida e com certeza não se resume só às tais festas e toda aquela loucura que ouvimos falar por aí.

A minha viagem 


Confesso que não sou mais a festeira de antigamente e nem fui lá procurando viver as noites mais animadas da minha vida. Mas depois de alguns dias de sossego total em Menorca, eu queria ver um pouquinho de agito. Daí, resolvi que curtiria Ibiza num esquema bem tranquilo: conhecendo as belezas naturais da ilha porém sem deixar de dar uma espiadinha na bagunça, que eu adoro!

Passei 4 dias inteiros na ilha (sem contar os dias de chegada e partida). Achei o tempo curto e acabei indo embora deixando de conhecer vários lugares interessantes.

Gostei muito de ver como a ilha gira em torno do conceito nightlife e mesmo assim é perfeitamente possível ir à Ibiza e ficar de boa, sem muita agitação.

Como chegar em Ibiza


O aeroporto de Ibiza é bem grande e recebe voos de várias cidades da Europa. Como eu saí de de Menorca a melhor opção era voar pela Air Nostrum, uma companhia do grupo Iberia que faz voos regionais. O voo fez escala em Palma de Maiorca e por isso, entre pousos e decolagens, levou uma hora no total.

Assim como nas outras ilhas, também é possível chegar em Ibiza de ferry boat, vindo do continente. As empresas que fazem o trajeto são a Balearia e a Transmediterranea.

Melhor época para visitar Ibiza


Ibiza, que faz parte do arquipélago das Ilhas Baleares e fica localizada a leste da Espanha, possui invernos amenos (mas ainda assim frios para o nosso padrão) e verões super quentes.
Acredito que o maior interesse em ir para Ibiza, além das festas, seja pra curtir as praias, logo o ideal é visitar a ilha nos meses de temperaturas mais altas, entre junho e setembro. Há quem aproveite o início e o fim do calor nos meses de maio e outubro.

Eu fui no mês de junho e peguei muito sol e calor todos os dias. À noite a temperatura caía um pouco e rolava até de colocar um casaquinho leve.

Como se locomover em Ibiza


A ilha é bem grande e as distâncias costumam ser grandes. Há  transporte público, não sei dizer se leva para todas as regiões. Mas pra quem viaja com pouco tempo e prioriza comodidade, super recomendo aluguel de carro. 

Pra quem tem orçamento mais curto mas ainda assim quer ter mais liberdade, vi muita gente rodando a ilha de scooter. Se o seu espírito for mais aventureiro que o meu, é uma opção a se considerar.

Assim como em Menorca, eu aluguei o carro na Goldcar, mas dessa vez tive alguns probleminhas. O primeiro carro que me deram estava com ar quebrado, os dois seguintes com a direção estalando. E depois de muita espera e reclamação, tive que dar um show, no maior estilo “olha a brasileira louca” pra resolverem o problema. No quarto carro é que conseguimos acertar. 

Rodando de carro pela ilha, achei o trânsito de lá meio doido. Nada comparado com o daqui, mas as pessoas largam o carro no meio da rua, nos cruzamentos não há preferência.. Por isso, dirijam com atenção!

Onde se hospedar em Ibiza


Quando estava pesquisando sobre onde me hospedar em Ibiza, não encontrei nenhuma indicação de "melhor lugar para se hospedar". A única coisa que eu encontrava era dica de festas, isso tinhas aos montes!! 

Daí fui pesquisando no Booking e vi que os hotéis em San Antoni eram bem mais baratos do que em Eivissa. Mas achei a distância entre as duas cidades considerável e o que eu queria mesmo era ficar na muvuca, no meio do agito. E daí, sem querer arriscar, resolvi que ficaria em Eivissa mesmo. 

Acabei optando pelo esquema de aluguel de apartamento no Apartamentos Lux Mar, na praia de Figueiretas. O apartamento era limpo e espaçoso, com uma mini cozinha super bem equipada.

A localização era perfeita! Figueiretas é uma praia que fica um pouco recuada, entre o centrinho (com muitas lojas, restaurantes etc) e Platja den Bossa (onde ficam os principais clubes de praia e onde a galera da noitada costuma se hospedar). Ou seja, era perto da muvuca e ao mesmo tempo fora dela porque o prédio fica bem no finalzinho da praia. Recomendo muito.

O precinho foi super camarada e ainda nos deram um quarto com visto pro mar (ô sorte!). O prédio possui ainda piscina e restaurante. Não possui estacionamento próprio mas ao lado possui uma área de estacionamento enorme. Saí de lá muito satisfeita com a minha escolha

Para reservar o mesmo hotel, clique aqui.

Para consultar outras opções de hospedagem em Ibiza, pesquise no Booking. Mas lembre-se sempre de ficar atento às avaliações. 😉

Booking.com
http://www.booking.com/searchresults.html?region=1408&aid=1256661&no_rooms=1&group_adults=1

Praias de Ibiza


Eu sei que a maioria das pessoas procura Ibiza por causa da fama de festeira que a ilha tem. Mas pra quem procura por belas praias e paisagens, pode apostar em Ibiza sem medo de errar.

Pra poder postar muitas fotos e informações sobre as praias de lá, escrevi um outro post - As praias de Ibiza. Dá uma passada lá para conferir! Por hora deixo uma pequena amostra do que te espera.

Cala Bassa
 Cala D'Ort

Nos arredores de Ibiza - Formentera


Se você um dia ouvir dizer que Formentera é um dos lugares mais lindos do mundo, pode acreditar, não é exagero. Por isso, jamais recomendaria uma viagem à Ibiza sem uma passadinha pela ilha vizinha, é obrigatório!

Formentera
E o mais legal é que dá pra conhecer Formentera em um bate-volta de um dia pois a ilha é bem pequena. Pra poder postar muitas fotos e informações, tem outro post aqui - Roteiro de um dia em Formentera . Não deixe de conferir!

Pôr do sol em Ibiza


Um programa obrigatório em Ibiza é o famoso pôr do sol em Sant Antoni. O calçadão de frente pro mar possui vários bares/restaurantes e conforme vai chegando a hora do pôr do sol o lugar fica bombado: bares lotados, gente circulando, equipes de divulgação das festas.. é o começo da night de Ibiza! (se é que ela termina em algum momento..).

Calçadão em Sant Antoni
O bar que eu escolhi para curtir o fim de tarde não foi o famoso Café Del Mar, que pra falar a verdade estava bem desanimado. Fui pro Savanah que tinha um ótimo DJ tocando. Entre tapas e drinks, o calçadão cheio, a paisagem deslumbrante e o clima super animado me fez cair a ficha de que eu finalmente estava em Ibiza.

Por do Sol em Sant Antoni
Depois que o sol se pôs, uns caras começaram a fazer uns malabares com fogo e a apresentação foi muito legal. Depois eles pediram uma contribuição, claro.. Mas valeu o show! No fim, o pessoal do Savanah ainda ofereceu uma taça de espumante a todos os clientes. Simpáticos, não?

E assim acaba o dia
Mas pra quem quiser curtir num esquema mais sossegado do que a bombação de Saint Antoni, é só procurar um cantinho desse lado da ilha que com certeza vai apreciar um fim de tarde lindão. Um local muito conhecido pelos locais é Punta Galera, uma formação rochosa super curiosa e que fica linda com a luz do pôr do sol.

O centro de Ibiza e Dalt Vila


O centro antigo de Ibiza é uma atração à parte. É parada obrigatória em qualquer visita à ilha. Além de super charmoso, tem diversas lojas: de souvenirs até Zara e Mango (meninas, controlem-se). Muitos restaurantes, pra todos os gostos e bolsos e também bares pra começar o esquenta da night.

Eu não sei porque eu não tirei nenhuma foto de lá :(

Já a Dalt Vila é a parte murada da cidade antiga que já foi habitada por muitos povos. Lembrança de outras épocas em que a ilha precisava se defender dos invasores.

A vista lá de cima é linda e vale muito o passeio. São ruas estreitas, casinhas brancas, restaurantes super charmosos e escondidos. Tem que ir lá pra conferir.

Sinal verde pra subir pra Dalt Vila
Restaurante gracinha
Vista do centro de Eivissa

A noite (e/ou dia) em Ibiza


É claro que eu não poderia sair de Ibiza sem ter curtido pelo menos uma night, não é? E pra fazer esse sacrifício, escolhi o domingo na Pachá que era o dia em que tocava o Solomun, um dos meus DJs preferidos.

Uma das vantagens de visitar a ilha em junho, no início da temporada, é que as festas ainda não estão super lotadas. A Pachá estava cheinha mas nada insuportável como dizem ficar na alta. 

Comprar ingresso para as festas em Ibiza é muito fácil, vende em qualquer lugar. É sério.. em qualquer birosca tem gente vendendo ingresso. Mas pra evitar furadas, procure as lojas oficiais das boates e festas. Sim, as festas e as boates tem lojas próprias que além de ingressos, vende todo tipo de souvenir. Noite aqui é negócio sério..

Solomun na Pachá ;)
Uma coisa que achei bacana na night de Ibiza: o dresscode é o “fique a vontade e vá como quiser”, tinha gente até de bermuda de praia e chinelo. Aliás foi uma das coisas que mais curti na ilha, esse estilo do “todos bem à vontade”.

Valeu a pena?


MUITO!! Voltaria à Ibiza com certeza. Em 4 dias não consegui fazer tudo que queria. Não tive tempo de ir, por exemplo, no mercado hippie Las Dalias em Santa Eulalia e nem nas praias do entorno de Eivissa. Com mais tempo, ainda descobriria mais coisas bacanas pra fazer na ilha.

Não fui com o foco em festas, mas chegando lá e vendo os melhores DJs do mundo tocando até bate uma vontade de ir pelo menos pra conhecer. Bem, já tenho vários motivos pra voltar!

Sobre custo, achei que tem opção para todos os bolsos. Por ter mais opções de entretenimento (restaurantes, baladas, passeios etc.) o dinheiro sai com mais facilidade, mas isso vai do esquema de cada um.

Ou seja, se um dia tiver oportunidade de conhecer Ibiza, se jogue!
;) 


**Data da viagem: junho/2013



Leia mais sobre a viagem às Ilhas Baleares
Menorca
As praias de Menorca
As praias de Ibiza
Formentera




4 comentários:

  1. TEM ONIBUS PARA SE LOCOMOVER ATÉ O AEROPORTO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sônia,

      Eu saí do aeroporto já com carro alugado e só devolvi na hora de ir embora. Então não tenho como opinar sobre o transporte público em Ibiza mas com algumas palavrinhas mágicas no Google você encontra algumas informações.

      Dá uma olhada no site oficial do serviço público de ônibus de lá: http://ibizabus.com/ibiza/

      Espero poder ter ajudado.

      ;)

      Excluir
  2. Oi Renata!! Parabens pelo blog!! Esse hotel que ficou em IBIZA... como é alimentação?? Meia pensão, all inc.? Só hospedagem.. era caro pra comer por lá?

    valeu!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guga,

      Então, o Lux Mar é um hotel bem simples.. na verdade são apartamentos equipados com uma pequena cozinha. Não há qualquer refeição incluída, é cada um por si. Tem apenas os serviços básico de um hotel, como arrumação dos quartos, recepção etc. Se vc procura um hotel com cardápio de serviços mais completos, acho que essa não é uma boa opção.

      Sobre alimentação em Ibiza, não achei caro não. Na verdade o bom de Ibiza é que tem opções para todos os tipos de bolso.. Do fino ao básico, vc encontra de tudo! Não tem como passar aperto por lá.

      ;)

      Excluir