texto aqui Sobre a Autora E-mail Enviar Nome E-mail Mensagem Sobre mim página ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Renata Maia

[name=Renata Maia] [img=https://imagensbrasil.org/images/2020/08/24/roteiro-jamaica-eu.jpg] [description=Compartilho aqui dicas e experiências sobre as viagens que faço mundo à fora. Apaixonada por destinos de praia, acredito que luxo mesmo é passar o dia de havaianas! Sejam bem-vindos à minha viagem! =)] (facebook=https://www.facebook.com/Renata-Viaja-312202229164679/) (instagram=https://www.instagram.com/renataviaja_/) (pinterest=https://br.pinterest.com/renataviaja/)



4/bigslider1/Topo

404

Desculpe, está página não existe
Home

5/carousel3/Trips Epeciais

3/block2/Indonésia

9/carousel1/Hawai

Últimos Posts

As praias de Ibiza, na Espanha

0
Gente, olha a cor desse mar! 💚💙

Bem, agora que você já leu o post Dicas de viagem para Ibiza, vamos falar de uma de suas maiores atrações: as praias!

É bem verdade que a maioria das pessoas que procuram Ibiza como destino de férias estão mais preocupadas em como curtir as noitadas do que as praias propriamente ditas. Mas eu sempre gosto de mostrar que Ibiza não se resume só à bagunça das festas e que é um destinão também pra quem procura sossego, praias, belos visuais e boa gastronomia.

Dicas gerais sobre as praias de Ibiza


As praias de lá são lindas, com o mar super azul e clarinho. Na primavera e verão, meses em que dá pra pegar praia, costuma ser bem calminho, garantindo assim dias de sol ao paraíso. Mas nem tudo são flores! Devo avisar aos friorentos como eu que a água do Mediterrâneo é bem gelada! Mas em algumas praias, com o sol forte, o mergulho ainda assim é bem agradável.

Lá quase todas as praias possuem estrutura de bar/restaurante, então o esquema de levar o que vai consumir para a praia é dispensável. Mas também rola super forte o esquema "farofa chique" e vi muita gente levando o kit sobrevivência para a praia.

Outro detalhe importante é que o nudismo também é uma prática muito comum nas praias de Ibiza. Todo mundo vai de todo jeito: vestidas com roupa normal, de praia, seminuas ou totalmente nuas! Ou seja, vá preparado pra ver de tudo!

Como organizei o roteiro de praias em Ibiza


Sem contar o dia de chegada e saída, fiquei quatro dias inteiros em Ibiza e preciso te avisar logo de cara que o tempo foi curto, tanto pra curtir as praias quanto pra fazer o esquema festa/praia. Recomendaria uma semana em Ibiza tranquilamente.

Como eu tinha pouco tempo e a minha ideia era conhecer uma Ibiza mais sossegada, dei preferência em conhecer praias um pouco fora do eixo bombação da ilha. Foi muito legal ir para as cidades do interior e conhecer um outro lado da ilha com paisagens lindas e praias mais tranquilas.

As praias no entorno de Eivissa, como Platja den Bossa, são mais no estilo urbano e sempre estão bombando com alguma festa ou com os perdidos na noite que ficam vagando por ali. Só dei uma passadinha muito rápida por lá, pois não era o meu foco.

Se tivesse que mudar alguma coisa no meu roteiro de praias foi a escolha de ter deixado pra ir para um lado distante da ilha (Portinatx) justamente no dia seguinte da noitada, pois além de ter acordado mais tarde, rolou uma preguicinha de dirigir até longe. Talvez fosse melhor ter ficado perto de Eivissa mesmo e quem sabe até ter continuado na "festa". 😄

Mapa de Ibiza


Sant Antoni de Portmany


As praias na região de Sant Antoni são lindas e tem o mar super clarinho. É sem dúvida a região com as praias mais bonitas porém são super disputadas. Recomendo chegar cedo.

Cala Bassa


A Cala Bassa é uma das praias mais lindinhas da região. Tem águas muito claras e é muito boa para o banho.

Cala Bassa

A praia possui muitos restaurantes na beira da praia e é bem movimentada. Também tem muitos vendedores ambulantes e todos fazem algum tipo de performance tentando convencer os turistas a comprar um monte de quinquilharia: óculos e bolsas falsificadas, CDs piratas.. 

Águas claras e praia cheia

O acesso à praia é bem fácil, inclusive tem uma rampa para deficientes até a areia. O estacionamento da praia é pequeno e lota rápido, daí as pessoas vão estacionando no acostamento da estrada.

Platges de Comte


Bem pertinho de Cala Bassa fica a Platges de Comte, um praia pequena com seus poucos metros também super bem disputados. Tem um grande restaurante bem na beira da praia com uma vista linda.

Platges de Comte

O acesso à praia aqui também é bem tranquilo. É fácil de parar o carro e é preciso descer alguns poucos degraus até a praia.

Cala Tarida


Cala Tarida é uma praia um pouco mais extensa do que as demais dessa região. Foi uma das poucas praias da ilha que vi o mar um pouco mais mexido, com umas marolinhas.

A estrutura da praia é bem completa e possui muitos restaurantes na praia que alugam cadeiras e barracas.

Cala Tarida

O acesso até a praia é feito através de uma escadaria.

Cala D'ort


Esta é mais uma praia super bacana de Ibiza. Linda, de águas super claras, só não é muito confortável pois a faixa de areia possui muitas pedras, então estender uma canga e deitar pode ser uma tarefa meio complicada.

Daqui dá pra ter uma vista privilegiada de Es Vedrás, que são duas grandes rochas famosas e que são ícones de Ibiza. Tem um grande restaurante na beira, ideal pra curtir um fim de tarde.

 Cala D'Ort

Nosso Jenga e Es Vedrás ao fundo

O acesso à praia é bem fácil. O carro fica estacionado no acostamento da estrada e basta caminhar até a praia.

Cala Salada


Cala Salada fica bem próxima à Sant Antoni. É uma praia pequena e super simpática porém, desconfortável no quesito pedrinhas na areia.

Cala Salada
Tem acesso complicadinho: rola uma super escadaria pra chegar até a praia.

Santa Eulalia des Riu


Santa Eulalia fica no extremo norte da ilha e apesar de um pouco distante do burburinho de Ibiza guarda um recanto da ilha super charmoso, mais sossegado e com praias belíssimas. Vale muito a visita.

Cala San Vicent


A Cala San Vicent é a última praia deste lado da ilha. É bem bonita, super família e possui um grande hotel na beira da praia. Mas no dia que fui não dei muita sorte pois o vento estava muito forte e entrando de frente, o que tornou impossível de ficar na praia.

Cala San Vicent


Platja Aigua Blanca


Seguindo o conselho de uma amiga que já morou em Ibiza, fui conhecer a praia de Aigua Blanca, que segundo ela era imperdível. Essa é uma praia frequentada basicamente pela galera local, é linda, tem águas cristalinas e estava bem abrigada do vento.

São duas prainhas, a primeira com um restaurante e a segunda sem nada de comércio. A prática do nudismo impera por aqui mas assim como em todas as outras praias, ninguém é obrigado a tirar a roupa e pode ficar como quiser que ninguém vai se incomodar.

Aigua Blanca

O acesso à praia aqui tem um pequeno detalhe. O carro fica estacionado no alto da colina e não possui muitas vagas disponíveis, então a boa é chegar cedo. Depois é preciso descer um ladeirão pavimentado até a praia (na subida dá uma boa canseira).

Platja Es Figueral


Logo depois de Aigua Blanca, fica Es Figueral. Elas são até bem parecidas, a diferença é que esta é super família e não tinha peladões.

Es Figueiral


Portinatx


Na outra ponta norte de Ibiza, fica a cidade de Portinatx, cantinho que também foge completamente da bombação de Eivissa e mostra o lado sossegado da ilha. Porém no dia que fui explorar essas bandas, foi o dia seguinte da noitada, então acordei super tarde e cheia de preguiça. Com isso não tive tempo de conhecer muito bem a região.

Também não achei as praias desse lado da ilha tão bonitas. Aqui destacaria apenas Bernirrás, que é a mais legal desse pedaço.

Bernirrás


Indicação da minha amiga que morou lá, de fato Bernirrás é uma praia bem bonita. Possui um restaurante bacana na entrada, águas muito claras mas pouca areia e muita pedra, o que é um pouco desconfortável pra sentar. 

Bernirrás vista do alto


Port de Saint Miguel


Se tivesse que recomendar uma praia pra não ir em Ibiza seria essa! Super cheia e farofada! Tem um hotelão bem na beira, muitas barracas, caiaque, bote, banana boat, muita gente.. tudo misturado. Não curti.

Saint Miguel


Cala Xarraca


Um pequenina praia com areia escura e cheia de pedras. Duas coisas curiosas nessa praia: uma mansão um pouco excêntrica em uma das pontas e a proibição do nudismo.

Cala Xarraca

praias ibiza
Aqui é o contrario, tem que pedir pra não tirarem a roupa!

Essas foram as praias que visitei em Ibiza. Já deu pra perceber que nem só de festas vive a ilha né? Tem muita beleza natural te esperando por lá também!


Como disse no início do post, o meu tempo era curto e com isso deixei de fora algumas regiões que valem muito a pena conhecer.

Leia mais sobre a viagem às Ilhas Baleares
Menorca
As praias de Menorca
Ibiza
Formentera


Nenhum comentário:

Postar um comentário