texto aqui Sobre a Autora E-mail Enviar Nome E-mail Mensagem Sobre mim página ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Renata Maia

[name=Renata Maia] [img=https://imagensbrasil.org/images/2020/08/24/roteiro-jamaica-eu.jpg] [description=Compartilho aqui dicas e experiências sobre as viagens que faço mundo à fora. Apaixonada por destinos de praia, acredito que luxo mesmo é passar o dia de havaianas! Sejam bem-vindos à minha viagem! =)] (facebook=https://www.facebook.com/Renata-Viaja-312202229164679/) (instagram=https://www.instagram.com/renataviaja_/) (pinterest=https://br.pinterest.com/renataviaja/)

4/bigslider1/Topo

404

Desculpe, está página não existe
Home

5/carousel3/Trips Epeciais

3/block2/Indonésia

9/carousel1/Hawai

Últimos Posts

Dicas viagem para Morro Branco e Praia das Fontes, no Ceará

0
O Morro é Branco ou Vermelho?

Como eu já disse lá no post de Fortaleza, quem programa uma viagem pra capital cearense e tá a fim de curtir uma praia boa e diferente da Praia do Futuro, precisa apostar em passeios pra fora da cidade. E uma das opções mais bacanas e viáveis em relação à logística é a Praia de Morro Branco e sua vizinha, a Praia das Fontes.

Com um visual lindo de falésias multicoloridas, um labirinto, piscinas naturais e bicas de água doce caindo na praia, vai por mim: uma visita em Morro Branco não pode ficar de fora da sua viagem!

A minha viagem 


Programei minha visita à Morro Branco para o dia em que estava de saída de Canoa Quebrada em direção à Fortaleza. Saí cedo e passei o dia lá, seguindo viagem para Fortaleza no fim do dia. 


Não sei se dei muita sorte ou se escolhi o dia certo mesmo, pois peguei um dia de sol incrível numa segunda-feira, com a praia vazia e aproveitei bastante!  😎

Como chegar em Morro Branco


Morro Branco é uma praia que pertence ao município de Beberibe e fica à 90 km de Fortaleza, na chamada Costa do Sol Nascente, sentido leste do litoral do estado.

Pra chegar lá é fácil, não tem mistério. Com carro alugado, a viagem é rápida e a estrada está em boas condições. Pra quem não está de carro, pode contratar passeios que saem a partir de Fortaleza.

Costa do Sol Nascente: Morro Branco

Essa daytrip é uma ótima pedida pra encaixar no caminho entre Canoa Quebrada e Fortaleza, pode ser na ida ou na volta, depende do esquema de cada um. A boa é sair bem cedinho, aproveitar o dia em Morro Branco e seguir viagem. A atenção especial aqui é com as malas pra não deixar nada de valor à mostra e procurar estacionar o carro num local movimentado.

Melhor época para visitar Morro Branco


O nordeste brasileiro tem basicamente duas estações: a seca e a de chuvas e no Ceará a coisa funciona desse jeito também. Vai fazer calor o ano todo mas podendo evitar a época de chuvas é melhor pois destino de praia com chuva é sempre chato.
Eu fui para o Ceará no mês de agosto e peguei 15 dias seguidos de muito sol, calor e vento. Sim, esteja atento que entre agosto e novembro é a temporada de ventos do nordeste e acredite, no Ceará venta tão forte que em algumas praias é impossível ficar.

Querendo curtir Morro Branco com sossego, evite ir nos finais de semana, feriadões e alta temporada.

Onde se hospedar em Morro Branco


Como Morro Branco cabe perfeitamente num bate-volta a partir de Fortaleza, não é muito comum se hospedar por lá. Mas pra quem quiser descansar ou curtir a região com mais tranquilidade, há boas opções de pousadas e hotéis.

Pra consultar as opções de hospedagem na região, clique aqui. Mas lembre-se sempre de ficar atento às avaliações! 😉

O que fazer em Morro Branco


Em Morro Branco você vai curtir um dia de praia e fazer uns passeios bacanas.

A praia exatamente onde se estaciona o carro é cheia de quiosques e costuma ficar muvucada.  Ali são empurrados oferecidos passeios de buggy pela região. O passeio passa pelo labirinto e segue até a vizinha Praia das Fontes.

Praia de Morro Branco, no trecho das barracas

Cuidado com a conversa dos bugreiros porque eles dizem que é muito longe pra ir andando. Se o seu interesse for conhecer só o labirinto, dispense e vá caminhando por conta própria (são uns 15 minutos de caminhada). A Praia das Fontes é acessível de carro.

O caminho até o labirinto é super agradável, com direito à piscinas na maré baixa e algumas bicas de água doce que saem da falésia.

Banho de bica antes de chegar no labirinto

O labirinto nada mais é do que fendas nas falésias que abrem uma caminho entre o alto e a praia. Não dá pra se perder, é até curtinho mas é legal e super fotogênico. Vale muito o passeio. A cor da falésia é bem vermelha e faz um contraste lindo com o azul do mar. Do alto, a vista também é linda. 

Ninguém se perde mas é legal

As cores são surpreendentes

Seguindo de carro por uma estrada por cima das falésias por uns 15 minutos, cheguei na vizinha Praia das Fontes. Na verdade as duas praias são basicamente a mesma, só que muda o nome conforme o trecho.

O esquema aqui é o mesmo: praia, piscinas na maré baixa, falésias e bicas de água doce. Procure pela Gruta da Açucena, uma pequena abertura na falésia que já serviu de locação para uma novela da Globo. Nada de excepcional, mas já que estamos lá, vale a pena visitar, né? 

Gruta da Açucena

Quando bater aquela fome, procure um restaurante no alto da falésia pra curtir um almoço com vista. Eu fui no Hotel das Falésias, que possui restaurante aberto ao público e uma descida convidativa para a praia. Outra opção é o Hotel Bouganville, no mesmo esquema.

Praia das Fontes

Estando de carro e com tempo sobrando, vale a pena dar uma esticada numa praia linda e pouco conhecida chamada Praia do Diogo. Ali pertinho tem outra atração que não cheguei a visitar, mas achei super interessante, a Piscina dos Portugueses. 

Praia do Diogo

E esse foi o meu passeio pelas praias de Morro Branco e Fontes. Pelas fotos dá pra ver que vale super a pena apostar um diazinho da sua viagem pra conhecer esse destino. A vantagem é que por estarem relativamente próximas de Fortaleza, cabem perfeitamente num passeio bate-volta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário