texto aqui Sobre a Autora E-mail Enviar Nome E-mail Mensagem Sobre mim página ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Renata Maia

[name=Renata Maia] [img=https://imagensbrasil.org/images/2020/08/24/roteiro-jamaica-eu.jpg] [description=Compartilho aqui dicas e experiências sobre as viagens que faço mundo à fora. Apaixonada por destinos de praia, acredito que luxo mesmo é passar o dia de havaianas! Sejam bem-vindos à minha viagem! =)] (facebook=https://www.facebook.com/Renata-Viaja-312202229164679/) (instagram=https://www.instagram.com/renataviaja_/) (pinterest=https://br.pinterest.com/renataviaja/)

6/newsticker/News

4/bigslider1/Topo

404

Desculpe, está página não existe
Home

5/carousel3/Trips Epeciais

3/block2/Indonésia

9/carousel1/Hawai

Últimos Posts

Dicas de viagem para Canoa Quebrada, no Ceará

0
De Canoa Quebrada até Cochabamba!

Canoa Quebrada era uma pacata vila de pescadores descoberta pela turma hippie lá pelos anos 1970. Dali pra frente a vila ganhou fama e o turismo por essas bandas deslanchou.

Com a combinação perfeita de praia, dunas e falésias, Canoa Quebrada é daqueles destinos que não podem ficar de fora de um roteiro de viagem pelo Ceará. Além das belezas naturais, soma-se a isso a vila da cidade que é uma gracinha e possui uma rua principal, a Broadway, com diversos bares, restaurantes e lojinhas. É daqueles lugares gostosos mesmo de passear.

Por isso se você estiver de viagem pelo Ceará, não caia na roubada de fazer um passeio bate-volta pra Canoa Quebrada. Aproveite pra ficar uns dias e aproveitar tudo de bom que a região oferece. Vai por mim, você vai curtir!

A minha viagem


Canoa Quebrada marcou o início da minha "expedição" no Ceará. Ao chegar no aeroporto de Fortaleza, aluguei um carro e fui direto pra lá passar um final de semana.

E foi uma decisão super acertada. Curti dois dias de praia maravilhosos com direito à saidinha de noite pra curtir a noite canoense. Ou canoana? Enfim, tanto faz.. vale mesmo é saber que o lugar é muito bacana e vale a pena passar pelo menos uns dois dias por lá.

Como chegar em Canoa Quebrada


Canoa Quebrada fica à 165 km de Fortaleza, na chamada Costa do Sol Nascente, sentido leste do litoral do estado.

Saindo de Fortaleza, dá pra chegar lá de todo jeito: carro, ônibus (turísticos e linhas regulares), táxi, transfer etc. A estrada à partir de Fortaleza está em boas condições e a viagem costuma levar duas horas.

Mapa do litoral leste do Ceará

Melhor época para visitar Canoa Quebrada


O nordeste brasileiro tem basicamente duas estações: a seca e a de chuvas e no Ceará a coisa funciona desse jeito também. Vai fazer calor o ano todo mas podendo evitar a época de chuvas é melhor pois destino de praia com chuva é sempre chato.
Eu já visitei o Ceará nos meses de agosto e outubro e peguei dias seguidos de muito sol, calor e vento. Sim, esteja atento que entre agosto e novembro é a temporada de ventos do nordeste e acredite, no Ceará venta tão forte que em algumas praias é impossível ficar.

Querendo curtir Canoa Quebrada com sossego, evite ir nos feriadões e alta temporada.

Onde se hospedar em Canoa Quebrada


Canoa Quebrada conta com opções de hospedagem para todos os tipos de bolso e gosto. A cidade é pequena, então não tem exatamente um "melhor lugar pra se hospedar". Vale a pena ficar próximo da rua principal pra não precisar usar carro à noite mas não tão próximo que dê pra escutar a barulhada dos bares.

Eu me hospedei numa pousadinha super simples, mas muito acolhedora, a Pôr do Sol. Os quartos eram simples, limpinhos e se encaixaram perfeitamente na minha proposta de viagem, que era a de usar a pousada só pra tomar um banho e dormir confortavelmente. Bem localizada e com bom café da manhã. Aprovada.

Pra consultar as opções de hospedagem em Canoa Quebrada, clique aqui. Mas lembre-se sempre de ficar atento às avaliações, ok? 😉

O que fazer em Canoa Quebrada


O programa principal em Canoa Quebrada é curtir praia. A praia da cidade é bem extensa e o trecho mais charmoso é o das falésias e seu famoso painel, marca registrada de Canoa Quebrada, que fica caminhando para o lado direito da vila.

A gente veio aqui pra isso!

Antigamente esse trecho era tomado por quiosques espremidos entre as falésias e o mar, mas nos últimos anos, a exemplo de outras cidades costeiras brasileiras, o Ministério Público vem trabalhando pra retirar essas invasões. Polêmicas à parte, do ponto de vista visual, com certeza ficou muito melhor.

As barracas foram transferidas, numa versão mais modernizada e confortável para os turistas, para um trecho da praia de Canoa não tão interessante, que não possui falésias, caminhando para o lado esquerdo da vila.

A praia de Canoa Quebrada e as antigas barracas lá no fundo

Pra quem não passa pelo nordeste sem fazer um passeio de buggy, em Canoa há duas opções mais clássicas: a que leva até uma lagoa próxima que possui uma tirolesa, fechando com um pôr do sol no alto de uma duna e o passeio até Ponta Grossa, que é uma praia vizinha.

Pra quem quer um pouco mais de emoção em Canoa Quebrada é possível fazer passeios de parapente, que decolam de cima das falésias, ou ainda o mais clássico de toda a costa do Ceará, o kitesurf.

Se preferir, pode apostar corrida de jangadinha com os locais também


Pôr do sol em Canoa Quebrada


Apesar de estar localizada na Costa do Sol Nascente (quando o sol nasce no mar e se põe no continente), Canoa Quebrada também tem os seus encantos quando o sol se põe. Tem um lugarzinho super especial pra curtir esse momento do dia: a duna do pôr do sol. 

Toda a cidade vai pra lá e o local fica bem movimentado, tem apresentação, o pessoal bate palma.. é um evento na cidade! Tem que ir pra conferir..

Essa é uma das vantagens de se hospedar pelo menos uma noite na cidade. Quando se está no passeio bate-volta vindo de Fortaleza, a volta ocorre antes desse horário e aí não dá pra ver nada.

Pôr do sol de Canoa Quebrada


Vida noturna em Canoa Quebrada


A noite em Canoa é animada e acontece basicamente na Broadway. São vários bares, restaurantes, lojinhas e tudo mais pra gente dar aquela voltinha depois de um dia de praia.

Sempre tem alguma coisa legal acontecendo em Canoa Quebrada, então vale a pena se informar com os locais sobre festas e showzinhos. Tem uma barraca de praia chamada Freedom que rola altos shows de reggae (especialmente no domingo) na areia da praia. Top viu?!

Barraca Freedom ao luz do dia


Dicas Gerais


Canoa Quebrada pra ser entendida e curtida precisa ser apreciada por pelo menos dois dias. Um passeio bate-volta vai fazer o turista ter uma impressão muito fraca da cidade.

É um destino com opções para todos os tipos de bolsos, desde hospedagem até refeição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário