in

Como é voar na Caribbean Airlines

- - Nenhum comentário
Caribbean Airlines, aí vou eu!
A Caribbean Airlines é uma empresa de Trinidad e Tobago que voa entre ilhas no Caribe e países como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido entre outros.

Até então eu nunca tinha ouvido falar nessa companhia aérea, mas quando fui pesquisar voos entre Jamaica e Bahamas só encontrei combinações de voos com passagem pelos Estados Unidos. Sendo assim, voei de Caribbean Airlines entre Montego Bay na Jamaica e Fort Lauderdale na Florida.

Compra da Passagem


A passagem foi comprada por um programa de milhagem parceiro em uma outra plataforma integrada com o sistema deles. Desta forma, fiquei sem poder avaliar o processo de compra através do site deles. Mas o site, apesar de simples, me pareceu amigável e de fácil navegação.

Precisei acessar a minha reserva apenas para confirmação dos dados da passagem e para verificar a política de bagagem. Nesse último quesito fiquei meio confusa pois como resgatei essa passagem em outra plataforma, não ficou claro qual seria a minha tarifa. Mandei email e a resposta que recebi era de que todas as passagens davam direito a despachar uma bagagem de 23kg, o que não é verdade pois justamente entre a Jamaica e Fort Lauderdale há cobrança de bagagem:


Fora essa pequena divergência de informações, o pré-viagem foi bem tranquilo.

Check in


Como eu teria que despachar bagagem e tinha essa questão do pagamento, não fiz check in on line e deixei para resolver tudo no aeroporto.

Antes de chegar no guichê, fui abordada por um pré-atendimento feito por uma agente de aeroporto que havia esquecido a simpatia e cordialidade em casa nesse dia. A mulher era bem rude e fez mais perguntas do que o agente da imigração americana.

Depois de passar por essa fortaleza, chegou a vez do guichê propriamente dito. Mais uma vez respondi uma série de perguntas, muitas repetidas, até que a atendente liberou o check in e emitiu a guia para pagamento da bagagem. 

O pagamento é feito na loja da companhia aérea. É preciso sair do guichê de check in e ir até a loja para realizar o pagamento, que pode ser em dinheiro ou cartão. Havia uma pequena fila na loja e o pagamento demorou um pouquinho pra ser feito. Retornei ao guichê com a guia paga e os cartões de embarque foram liberados.

Voo


O voo foi pontual e saiu no horário marcado. Durante o voo foi servido apenas bebidas não alcoólicas. 

Uma coisa que achei engraçada é que o avião tinha um ar meio retrô, meio anos 80. Pela roupa dos comissários, pelo vídeo de instruções de segurança.. Me senti numa máquina do tempo! rs..

Outra coisa bacana é que enquanto o avião ficou em solo, o sistema de som tocava Bob Marley. E durante o voo o sistema de TV (o das telas dos anos 80) ficou mostrando reportagens da empresa e de destinos turísticos atendidos por eles.

Conclusão


Apesar de ser uma empresa pequena e com aviões um pouco sofridinhos, achei que tudo funcionou na mais perfeita ordem. Por isso, voaria com eles novamente com toda certeza.

Nenhum comentário

Postar um comentário