texto aqui Sobre a Autora E-mail Enviar Nome E-mail Mensagem Sobre mim página ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Renata Maia

[name=Renata Maia] [img=https://imagensbrasil.org/images/2020/08/24/roteiro-jamaica-eu.jpg] [description=Compartilho aqui dicas e experiências sobre as viagens que faço mundo à fora. Apaixonada por destinos de praia, acredito que luxo mesmo é passar o dia de havaianas! Sejam bem-vindos à minha viagem! =)] (facebook=https://www.facebook.com/Renata-Viaja-312202229164679/) (instagram=https://www.instagram.com/renataviaja_/) (pinterest=https://br.pinterest.com/renataviaja/)



4/bigslider1/Topo

404

Desculpe, está página não existe
Home

5/carousel3/Trips Epeciais

3/block2/Indonésia

9/carousel1/Hawai

Últimos Posts

Como é voar na Thai Lion Air

0
Thai Lion Air

A Thai Lion é uma empresa low cost tailandesa que opera voos domésticos e internacionais pela Ásia e Oceania.

Na verdade, minha viagem com a Thai Lion não estava nada programada! Saí do Brasil com minhas passagens internas pela Tailândia compradas pela Thai Airways mas ao chegar em Bangkok e mudar de planos, não consegui trocar as passagens já compradas por causa da tarifa que havia escolhido, que não permitia alterações.

Daí, pra botar os novos planos em prática, tive que comprar uma passagem de última hora, para o primeiro horário do dia seguinte. E foi assim que a Thai Lion surgiu na minha viagem, no susto!

Compra da passagem


O site da Thai Lion é até simpático e de fácil navegação. Pesquisar voos e valores foi super simples. Uma das coisas que achei mais bacana é que os preços de última hora eram os mesmos de quando pesquisei com dois meses de antecedência. No geral, os preços na Tailândia não variam muito.

Na Thai Lion é permitido embarcar com uma pequena mala de mão e despachar uma mala de até 15kg. Caso seja necessário, é permitido comprar uma franquia maior de bagagem antes do check in (tem companhias que nem isso permitem). Comprei mais 5kg por THB 250 porque já sabia que minha mala estava com 20kg.

Aliás, é super importante ficar atento com a questão de bagagem nessas companhias low costs asiáticas, porque eles impõem uma série de restrições. Certifique-se de ler bem todas as informações antes de comprar a passagem.

Mas voltando à compra, travei no momento de concluir o pagamento. O sistema deles simplesmente não aceita cartões internacionais. A solução é: 1. Ter um cartão tailandês (impossível) / 2. Comprar em uma agência virtual, tipo a Expedia (e pagar taxa de conveniência) / 3. Sentar e chorar.

Agora me imagine, naquela situação de "emergência", precisando comprar o voo com um dia de antecedência e nada do cartão passar! Foi um desespero! Foi aí que percebi nas opções de pagamento um ícone do 7 Eleven e cliquei pra ver no que dava. 

Para minha surpresa eles possuem um sistema de cobrança integrado ao 7 Eleven que salvou a minha vida! Quando escolhida essa forma de pagamento, é feita uma reserva e emitida uma ordem de pagamento que segue direto pro seu email.

Daí você vai até a 7 Eleven mais próxima (qualquer uma), informa o número da reserva e pronto. Basta pagar e em instantes recebe um email de confirmação da compra da passagem. Simples e eficiente! (e salvador de turistas perdidos em Bangkok também!)

Check in


Não fiz check in antecipado pois teria que despachar mala então de qualquer maneira passaria pelo balcão. Mas há opção de check in on line, eu é que não testei.

A atendente do aeroporto foi muito solícita e fez os procedimentos de checkin e despacho de bagagem muito rapidamente. Fiquei surpresa quando questionei sobre minha mala de mão que estava fora do padrão de tamanho, portanto na teoria deveria ser despachada. Além disso estava com uma mochila nas costas, ou seja, duas malas de mão. Mas a atendente disse que não precisava despachar a mala pequena e eu poderia embarcar com as duas. Ok então!

O voo


O embarque foi super organizado e os comissários muito solícitos, sempre atentos em ajudar os passageiros a encontrar seus assentos ou guardar seus pertences. Até me chamou a atenção deles com esse cuidado, bem diferente da maioria das companhias aéreas em que os comissários somem nessa hora.

De fato, ninguém reclamou das minhas duas bagagens de mão. Entrei com a mala pequena e mochila sem nenhum problema. 

A aeronave era bem nova, os assentos eram em configuração 3 x 3 e o todo me passou uma ótima impressão. O único ponto negativo era o espaço entre os assentos que era mínimo! Eu que tenho 1,73 viajei com a perna encostando no assento da frente. Sorte que o voo era curto, somente uma hora.

Aqui a boa é pegar os assentos da saída de emergência, que nesta aeronave ao invés de três eram apenas dois. Nós nem sabíamos desse detalhe, mas a atendente gente boa deve ter percebido que o maridão ia passar aperto e colocou ele em um assento exatamente atrás da saída de emergência, no espaço onde falta o terceiro assento. Com isso ele pôde viajar tranquilo.

O voo saiu pontualmente no horário e foi muito tranquilo. Durante a viagem não foram servidos lanches gratuitos, mas havia disponibilidade para compra.

Cheguei no horário previsto no meu destino e retirei minha bagagem sem nenhum problema.

Conclusão


Thai Lion mais do que aprovada! Bom atendimento, pontualidade e preço camarada. Para pequenas distâncias, voaria com eles novamente com toda certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário