texto aqui Sobre a Autora E-mail Enviar Nome E-mail Mensagem Sobre mim página ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Renata Maia

[name=Renata Maia] [img=https://imagensbrasil.org/images/2020/08/24/roteiro-jamaica-eu.jpg] [description=Compartilho aqui dicas e experiências sobre as viagens que faço mundo à fora. Apaixonada por destinos de praia, acredito que luxo mesmo é passar o dia de havaianas! Sejam bem-vindos à minha viagem! =)] (facebook=https://www.facebook.com/Renata-Viaja-312202229164679/) (instagram=https://www.instagram.com/renataviaja_/) (pinterest=https://br.pinterest.com/renataviaja/)



4/bigslider1/Topo

404

Desculpe, está página não existe
Home

5/carousel3/Trips Epeciais

3/block2/Indonésia

9/carousel1/Hawai

Últimos Posts

Como pesquisar passagens aéreas no Ita Matrix

0
Ita Matrix
Hoje eu vou falar de um dos sites de pesquisas aéreras que mais gosto de usar: o Ita Matrix.

Diferente de outros sites de pesquisas, o Ita Matrix não é comercial e portanto não vende passagem e nem direciona pra nenhum outro site que venda. Ele cumpre sua função básica que é apenas de pesquisa. Aí você vai me perguntar: "tá, cadê a vantagem dele?". Justamente essa: por não ter finalidade comercial, ele traz todas as opções de voos, sem te direcionar pra nenhum patrocinador do site ou coisa do tipo.. São informações operacionais.

Além disso as opções de busca são fantásticas. O sistema é bem simples e o maior dificultador aqui é o idioma, já que é disponível apenas em inglês. Abaixo vou explicar como essa ferramenta pode ajudar (e muito) na montagem do seu roteiro:

A pesquisa começa (óbvio) pelo local de partida e chegada. Mas aqui já é possível escolher trajetos ida/volta, só ida ou múltiplos destinos. É possível digitar o nome da cidade ou o código do aeroporto. 

Pesquisando no Ita Matrix
Uma das coisas mais legais desse site é que a pesquisa pode ser feita por aeroportos próximos. Clicando em "Nearby", o sistema disponibiliza automaticamente os aeroportos mais próximos do local selecionado. É possível também editar a distância dos outros aeroportos.

Pesquisando no Ita Matrix
No campo Dates, a busca vai ficando mais interessante. A primeira opção Seach exact dates é a busca por datas fixas. Isso é bom quando você já possui as datas da sua viagem. Se ainda couber alguma pequena flexibilização de datas, é possível incluir na busca até dois dias a mais ou menos. É possível também selecionar horários.

Pesquisando no Ita Matrix
Na segunda opção, See calendar of lowest dates, o sistema busca pelo calendário no espaço de um mês. Quando o viajante possui muita disponibilidade de datas, essa é uma boa opção para descobrir quando a passagem é mais barata. No exemplo abaixo, é mais barato viajar nesse trecho nos dias de semana.

Pesquisando no Ita Matrix

Pesquisando no Ita Matrix
Ainda é possível refinar sua pesquisa pelo tipo de cabine (econômica, executiva, primeira classe) e pela quantidade de paradas (nenhuma, até uma, duas ou sem limites):

Pesquisando no Ita Matrix
Mas se ainda assim você não personalizar sua busca, no próprio resultado é possível filtrar por algumas opções:

Pesquisando no Ita Matrix
E olha que bacana, dependendo da origem do voo, o sistema já traz o preço na moeda local.
No exemplo acima, quero optar por voos que façam escala no Panamá. É só clicar em cima do logo da Copa:

Pesquisando no Ita Matrix
Aqui quero chamar a atenção para os detalhes do voo. O sistema alerta para conexões curtas, longas e voos noturnos. Para obter todas as informações é só clicar em "Details".

Depois de escolhido o voo, o sistema irá retornar as informações sobre a composição do valor da passagem. Mas como disse inicialmente, o Ita Matrix não vende as passagens. O viajante deverá comprar diretamente no site da companhia aérea ou em qualquer outro de sua preferência.

Pesquisando no Ita Matrix
Bem, depois dessa enxurrada de informações, ficou fácil descobrir qual a melhor opção para sua viagem não é? Seja o melhor horário ou o melhor preço, escolha o que for mais conveniente pra você sem cair em nenhuma pegadinha.

Divirta-se!



Nenhum comentário:

Postar um comentário