in

Como escolher o seu lugar no avião

- - Nenhum comentário

Só senta do lado do banheiro, quem quiser..
Hoje vou falar sobre um site bem bacana que eu conheci há pouco tempo: o SeatGuru.

Este site apresenta de maneira bem simples um mapa de assentos do avião. Daí fica fácil saber quais são os melhores assentos e também quais são uma furada.. Agora só senta do lado do banheiro quem quiser..
A navegação nele é bem fácil e intuitiva. O maior dificultador aqui é o idioma, já que ele está disponível apenas em inglês.

O primeiro passo é localizar o seu voo. Vá em "Find Seat Maps" e digite o nome da companhia e o número do voo. O campo data é opcional.

Pesquisando no Seat Guru
Depois de clicar em "Go", o sistema irá retornar o seu voo. Em alguns casos, ele retorna vários com o mesmo número. É só localizar direitinho o seu, através do itinerário e horário. Daí é só clicar em "View Map" pra conferir o mapa da mina..

Pesquisando no Seat Guru

Aí que a brincadeira começa a ficar boa..

O sistema traz exatamente o mapa da aeronave que opera naquele voo. E com muita riqueza de detalhes: informações técnicas da aeronave, fotos e avaliações de viajantes, descrição dos assentos e amenidades disponibilizadas.

Pesquisando no Seat Guru

Mas o filé está no canto direito inferior, que é o mapa de assentos:

Pesquisando no Seat Guru
Assim ficou muito fácil, não é? Verde é lugar top, vermelho é furada, cai fora! O branco é neutro, tá valendo também..

Pesquisando no Seat Guru
Fique atento aos lugares amarelos e os "brasileiros" (verde e amarelo). Estes assentos tem algumas observações que devem ser lidas com atenção. Posicione o mouse em cima do assento para poder visualizá-las.

Pesquisando no Seat Guru
Muito simples, não é?

É claro que tem umas dicas de onde melhor se posicionar no avião que nenhum aplicativo do mundo irá te informar, como é o caso de quem vai pra Los Roques, sentar nos bancos atrás do piloto. Ou ainda, quem vai pra Noronha sentar do lado direito da aeronave. Só quem já foi, é que vai saber..

Mas pelo menos agora só senta naquele assento horroroso que não reclina, quem quiser!!


Nenhum comentário

Postar um comentário