texto aqui Sobre a Autora E-mail Enviar Nome E-mail Mensagem Sobre mim página ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Renata Maia

[name=Renata Maia] [img=https://imagensbrasil.org/images/2020/08/24/roteiro-jamaica-eu.jpg] [description=Compartilho aqui dicas e experiências sobre as viagens que faço mundo à fora. Apaixonada por destinos de praia, acredito que luxo mesmo é passar o dia de havaianas! Sejam bem-vindos à minha viagem! =)] (facebook=https://www.facebook.com/Renata-Viaja-312202229164679/) (instagram=https://www.instagram.com/renataviaja_/) (pinterest=https://br.pinterest.com/renataviaja/)



4/bigslider1/Topo

404

Desculpe, está página não existe
Home

5/carousel3/Trips Epeciais

3/block2/Indonésia

9/carousel1/Hawai

Últimos Posts

Na estrada até Las Vegas - Calico Ghost Town

2
Sai mar, entra o deserto
Dia de pegar estrada e me despedir da etapa californiana da roadtrip. Rumo ao deserto, rumo à Vegas!

Tem gente que acha a viagem pelo deserto desnecessária e segue pra Vegas de avião. Eu tinha curiosidade de passar pelo deserto do Mojave pois ficava imaginando aquele deserto enorme, seco e as bolas de feno passando.

As bolas de feno eu não vi, mas confesso que curti muito a experiência de atravessar o deserto. De fato a paisagem é muito interessante, com trechos de montanhas enormes e terras secas sem fim. Vilarejos perdidos no meio do nada fazem você se perguntar "como alguém mora aqui?", cidades-fantasmas (fiz uma parada estratégica em Calico Ghost Town) e até um cemitério de aviões!

A roadtrip


--> Distância percorrida no dia: 530km



Saí de San Diego por volta das 10h da manhã e só cheguei em Vegas às 16h. Sim, é chão pra caramba, mas a estrada é muito boa e o trânsito flui tranquilamente.

Neste dia vi o quanto é importante incluir no planejamento de uma viagem verificar se há feriados no período desejado. Viajei pra Vegas no dia do Memorial Day e o trânsito no sentido Los Angeles estava surreal de engarrafado.

Outro ponto importante e que você poderá ficar tranquilo é em relação ao abastecimento do carro. Apesar de estar em um deserto, existem vários postos de gasolina durante todo o percurso. Só não vá dar mole de deixar o carro chegar na reserva, não é?!

Pra viagem não ficar tão chata, já que além de longa o deserto parece infinito, fiz uma parada em Calico Ghost Town, que é uma cidade "fantasma" no meio do deserto.

Uma outra parada que algumas pessoas costumam fazer é no Tanger Outlets. É um shopping pequeno, com pouca variedade de lojas, mas também pode ser uma boa pedida pra dar uma esticada nas pernas.

A chegada em Vegas é realmente surpreendente. De repente, na imensidão do deserto aparece uma cidade gigantesca com várias construções bizarras. Sim, você está em Vegas!

Uma boa dica é programar seu GPS para chegar pela Las Vegas Blvd  pra passar pelo famoso letreiro "Welcome to Fabulous Vegas". Ele fica na altura do aeroporto, não tem como errar. Além claro de chegar pela Strip e dar de cara com aqueles hotelões enormes! Caso não faça isso, seu GPS vai te mandar chegar pela I-15 que é mais rápida mas não tem glamour nenhum.

Calico Ghost Town


Pra quem resolver encarar a viagem de carro pelo deserto vindo tanto de Los Angeles ou de San Diego como eu, indico uma paradinha em Calico Ghost Town pra quebrar um pouco a monotonia da estrada.

Old West
Calico foi uma cidade que viveu seu auge em 1881, na corrida do ouro da Califórnia. Chegou a ser uma das principais minas de prata do estado. Mas aí acabou a prata e a cidade foi abandonada. Existem muitas cidades com história parecida no deserto de Mojave, mas Calico é diferente pois recebeu investimento, ganhou reforma e virou atração turística.

Na estrada existem placas indicando a saída da freeway para Calico. São 5km pra dentro do deserto saindo da estrada. É bem pertinho e não demora nada pra chegar lá.

A "cidade" em si, não tem nada demais. Vale mesmo como uma parada pra fazer algo diferente e dar um gás pra aguentar o resto da viagem. As atrações giram em torno da forma como viviam os habitantes do velho oeste no século retrasado!

Invadindo a casa dos outros
A entrada na cidade é paga, $8/carro. Li muitos relatos de pessoas que chegaram lá e não tinha ninguém cobrando entrada. Como eu passei lá em dia de feriado não dei essa sorte. Paguei os $8 e eles me deram um folder com mapa e a história da cidade.

Já ao descer do carro percebi que não iria demorar muito em Calico. O calor no deserto estava castigando e não era muito agradável ficar passeando pelas ruas debaixo do sol forte. Os ambientes fechados eram refrigerados e isso até dava um gás pra continuar o passeio.

Bombeiros
Esse era o carro pra apagar incêndios
Mineradora
Buscando prata
Fantasmas aceitam cartões
E vão ao Starbucks..
Depois de uns 40 min de rolé por Calico me dei por satisfeita e voltei pra minha sauna, quer dizer, pro meu carro. E assim peguei novamente a freeway rumo à Vegas.

Tchau Calico!

Vale a pena parar em Calico?


Pra quem nunca foi acho que sim. É uma opção para quem quer quebrar a chatice da viagem, esticar as pernas e dar umas boas risadas com essa simpática cidade "quase" fantasma.

Pra quem já foi uma vez, já está visto, não precisa voltar. Aí é só escolher uma outra opção de parada ou dar o gás pra ir direto ao ponto: Vegas!


**Data da viagem: maio/2014




2 comentários:

  1. QUAL A DISTANCIA DE LAS VEGAS AO CEMITÉRIO DE AVIOES?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francisco,

      O cemitério de aviões fica um pouco distante de Las Vegas, a 225 milhas. É mais próximo de Los Angeles, a apenas 95 milhas, o que dá aproximadamente 1:30h de viagem.

      Vc pode pesquisar rotas ou maiores informações pesquisando por "Airplane Graveyard" ou ainda "Mojave Air and Space Port".

      Boa sorte!
      =)

      Excluir