texto aqui Sobre a Autora E-mail Enviar Nome E-mail Mensagem Sobre mim página ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Renata Maia

[name=Renata Maia] [img=https://imagensbrasil.org/images/2020/08/24/roteiro-jamaica-eu.jpg] [description=Compartilho aqui dicas e experiências sobre as viagens que faço mundo à fora. Apaixonada por destinos de praia, acredito que luxo mesmo é passar o dia de havaianas! Sejam bem-vindos à minha viagem! =)] (facebook=https://www.facebook.com/Renata-Viaja-312202229164679/) (instagram=https://www.instagram.com/renataviaja_/) (pinterest=https://br.pinterest.com/renataviaja/)



4/bigslider1/Topo

404

Desculpe, está página não existe
Home

5/carousel3/Trips Epeciais

3/block2/Indonésia

9/carousel1/Hawai

Últimos Posts

Dicas de viagem para Santa Monica e Venice Beach, na Califórnia

5
Entrando no clima da Califa
Santa Monica é uma cidade litorânea que pertence ao condado de Los Angeles. Sua principal atração além da praia, é o píer, que possui vários restaurantes e lanchonetes e um parque de diversões com vários brinquedos que vão fazer você lembrar da sua infância.

Mais californiano que o píer de Santa Monica, só a vizinha ultra-alternativa Venice Beach. Não pode deixar de ir lá para conferir!

Mil vezes irei à Califórnia e passarei por Santa Monica! Além do clima super bacana dessa região, adoro a proximidade com a praia, a praticidade de ficar ao lado do aeroporto LAX e da rota de fuga para as praias do sul do estado.

A minha viagem


Santa Monica foi o ponto de partida para a minha roadtrip pela Califa. Cheguei na sexta-feira de manhã e aproveitei a tarde desse primeiro dia para conhecer Venice e Santa Monica. Sábado e domingo dei uns rolés pela área, partindo para San Francisco na segunda de manhã.

Minha ideia era curtir apenas o litoral da região pra conhecer o astral praiano da Califa e a loucura de Venice Beach. Como fui na segunda quinzena de maio, peguei o o final de primavera e o clima estava perfeito: sol e calor durante o dia e frio social durante a noite.

Sábado com o carro alugado, conheci o litoral norte de Los Angeles e domingo o litoral mais ao sul, em Orange County.



Não fui à Los Angeles, não tive vontade de sair de perto do mar. Além do mais, as atrações da cidadecomo Calçada da Fama, Teatro Kodak, Rodeo Drive e sightseeing de casa de famosos, realmente não me chamaram a atenção. Não trocaria um dia de praia por nada disso! 😆

Onde se hospedar em Santa Monica


A hospedagem em Santa Monica costuma ter preços bem salgados. Pra achar alguma coisa com preço mais honesto, só ficando dentro de Los Angeles e como não era isso que eu queria, acabei aceitando que morreria numa graninha pra me hospedar lá.

A chave para conseguir bons preços na região é antecedência. As opções de hospedagem mais honestas esgotam mito rápido. No perfil, bom, limpinho e bem localizado, tenho duas experiência de hospedagem por lá:

- Ocean Park Inn

Com preço honesto, em comparação aos outros que andava pesquisando nessa área, o hotel, no estilo motel americano, era bem simples e de início achei que a sua localização ficava meio fora de mão.

Ele não fica exatamente na meiuca de Santa Monica e sim numa espécie de bairro chamado de Ocean Park que fica entre Santa Monica e Venice Beach. Como eu ficaria a pé apenas um dia, achei que isso não seria um grande transtorno e eu conseguiria me virar com táxi. Mas confesso que fiquei um pouco apreensiva com as avaliações dele no Tripadvisor.

Chegando lá me surpreendi positivamente com o hotel. Não que ele fosse extraordinário, mas pelo fato dele ser simples e atender muito bem as minhas necessidades. O quarto era um pouco pequeno, mas tinha geladeira e uma espécie de cômodo que servia de armário pra guardar a mala. Tanto o quarto, quanto o banheiro estavam limpos. Tinha wi-fi e estacionamento.. Então o que eu poderia querer mais para uma estadia curta de dois dias?

Quanto à localização, pra quem pretende conhecer aquela área, é super tranquila. Tem ponto de ônibus numa rua bem próxima e chega-se à Venice ou no centrinho de Santa Mônica em poucos minutos. Um táxi do píer de SM até o hotel saiu por US$7. De carro então nem se fala, cinco minutos pra qualquer um dos dois lugares!

Um dos pontos negativos do hotel é que por ele ficar numa rua super movimentada, é um pouco barulhento. À noite não incomoda muito porque o movimento da rua diminui, mas de manhã cedo o bicho pega! Como acordei cedo todos os dias pra aproveitar, não foi nenhum grande transtorno. Mas pra quem pretende dormir até um pouco mais tarde, pode complicar.

Um outro ponto negativo dele: os quartos não possuem ar condicionado. Como em maio ainda fazia frio de noite, foi super tranquilo. Mas imagino que no verão seja quase impossível se hospedar lá.

Por fim, a minha avaliação sobre o Ocean Park é positiva. Pra quem procura um hotel simples, limpo e com preço honesto para os padrões de Santa Monica é uma boa opção.

Para reservar o mesmo hotel, clique aqui.

- Rest Haven

Esse outro hotel fica bem pertinho do Ocean Park Inn, uns 300 metros à frente, na mesma Lincoln Blvd. Me hospedei nele no ano seguinte, quando fui para o Hawaii e fiz um stopover na Califórnia.

Os dois são bem parecidos no quesito estrutural: estilo motel, quartos simples e limpinhos. A diferença é que no Rest Haven, os quartos ficavam numa rua lateral bem mais tranquila, então tive uma experiência um pouco mais silenciosa que no ano anterior.

O quarto é bem simples mas super funcional, o que eu fiquei hospedada era até bem espaçoso. As camas boas, limpeza ok. Assim como o outro não possui ar-condicionado, então pode ser que no verão seja um pouco desconfortável passar as noites só com ventilador de teto.

Pra quem não liga pra luxo e procura algo mais honesto/modesto nessa região, recomendo.

Para reservar o mesmo hotel, clique aqui

Para pesquisar outras opções de hospedagem na região, pesquise no Booking. Mas lembre-se sempre de ficar atento às avaliações. 😉

Booking.com
http://www.booking.com/searchresults.html?city=20014181&aid=1256661&no_rooms=1&group_adults=1

Como se locomover em Santa Monica


Como eu estava a pé no primeiro dia, resolvi testar o transporte público entre Santa Monica e Venice Beach e só tenho o que elogiar.

Os ônibus que circulam em Santa Monica são da empresa Big Blue Bus. Entre os dois bairros eu usei a linha nº 1, mas um Google Maps te ajuda muito nessa hora, pois te indica o número do ônibus, trajeto, a localização do ponto e a hora que ele vai passar. Os ônibus passam toda hora, a passagem custa US$1 e estão sempre vazios. Afinal, quase ninguém usa ônibus por lá.

Para quem pretende circular apenas entre Santa Monica e Venice, o ônibus se torna uma ótima opção, principalmente nos finais de semana de sol, quando a praia fica cheia e os estacionamentos lotados.

Para o sábado e domingo, como pretendia alçar voos maiores pela região, aluguei um carro na Hertz. Dirigir por lá foi muito tranquilo mas devo alertar que com sol e praia lotada o trânsito dentro de Venice e Santa Monica fica bem complicado.

A Praia e o Píer de Santa Monica


Bem, não dá pra falar muito sobre a beleza natural da praia em Santa Monica, este não é o seu ponto forte. A praia é bem extensa e urbana e tem uma área de lazer enorme ao longo de toda a praia com uma ciclovia, parquinho pra crianças, quadras.. tudo muito bem estruturado.

No final de semana em que estive lá, com o sol forte, a praia ficou bem cheia mas como ela é bem extensa e conta com opção pra todo tipo de lazer, não chegou a ficar insuportável.

É, esse dia feio também não ajudou, né?
Uma visita em Santa Monica não pode deixar de fora o seu píer, que é uma das atraçõe sprincipais da cidade. Nele tem de tudo que você imaginar: restaurantes, bares, estacionamento, parque de diversões, lojinhas.. sério mesmo! O lugar é enorme e muito bacana!
 
Bem vindo ao píer!
Fui nele em dois dias diferentes, na sexta à noite e sábado de tarde. Sexta à noite estava cheio, mas dava pra circular por ele tranquilamente. Já no sábado estava lotado, mal dava pra caminhar. Andar na roda gigante ou na montanha russa? Nem pensar! A fila era gigante! O interessante nessa lotação é que é possível observar gente de tudo quanto é lugar, de todas as tribos, tudo junto e misturado. É diversão garantida!

Pacific Park no Píer de Santa Monica
O píer é enorme!
A iluminação do parque à noite é o maior barato!
Pra quem pretende fazer uma caminhada entre Santa Monica e Venice, devo avisar que é uma boa esticada, viu?! Eu encarei o desafio, já que o fim de tarde estava super agradável e eu não tinha nenhum compromisso Fui caminhando numa boa, sem pressa e foi bem agradável até! Mas no final deu uma boa canseira e já rolava aquela apreensão, tipo "essa roda gigante não chega não?" 😂

Ao lado do píer fica o Palisades Park, uma espécie de calçadão com jardins, bancos pra sentar e admirar o vistão pro mar. É bem bacana e garante ótimas fotos, especialmente no fim de tarde.

Palisades Park

Venice Beach


Na minha opinião é o lugar mais divertido de toda a Califórnia! Mas preciso alertar: Venice é um lugar pra ser visitado de mente aberta pois você vai ver muita loucura por lá. Se você é uma pessoa mais careta, não sei se curtiria tanto assim. A diferença entre Santa Monica e Venice é gritante. Enquanto Santa Monica é toda certinha, Venice é bem mais bagunçada..

Chegamos em Venice!
O esquema ali é caminhar pelo calçadão com muitas lojinhas, lanchonetes, artistas de rua, confusão de gente indo e vindo, galera de skate, de bike, os malucos, os mendigos, galera fumando um no meio da rua.. Tudo junto e misturado!

Fim de tarde em Venice
Eu achei tão divertido que fui curtir dois fins de tarde por lá. Tanto na sexta-feira, quanto no domingo, o calçadão estava cheinho mas ainda tranquilo pra caminhar. Além das muitas lojinhas de souvenirs e lanchonetes de gosto duvidoso, ficam do outro lado da rua os expositores, os "artistas" de rua". Na verdade são os malucos mesmos.. Vendem de tudo que você imaginar mas não deixe de dar uma olhada, às vezes aparecem algumas coisas interessantes.

De um lado as lojas, do outro as quinquilharias
Muita loja de skate
E as "Green Doctors"
Outra coisa bacana que rola por lá são as apresentações dos artistas de rua. No domingo assisti uma performance de um grupo de street dance muito boa. Eles misturavam dança, hip-hop com muito humor e o líder o grupo era ótimo, sempre com boas sacadas.

Todo mundo parou pra assistir, a apresentação era muito boa
Não deixe de dar uma espiadinha na pista de skate de Venice, é um grande barato. Aliás, é muito interessante observar como o skate é um meio de transporte da galera de lá. Todo mundo anda de todo jeito, vindo da praia, do colégio, arrumado pra sair..

Venice Skate Park: só para os locais, haole não entra!

Roadtrip pela área



1º Dia: litoral norte de LA


--> Distância percorrida: 150km (ida e volta)

No sábado, subi o litoral no sentido norte até Point Mugu State, última praia antes da Highway 1 virar uma freeway e entrar pelo interior.

Praias de Los Angeles - Norte
Se não dá pra esperar muito do litoral da Califórnia no quesito beleza natural, este lado faz jus a má fama. As praias realmente não são muito interessantes, mas como eu gosto da vibe praiana não podia deixar de conhecer. Percebi que os californianos também curtem essa vibe e final de semana todo mundo vai à praia. Todas estavam cheias e o pessoal estava aproveitando o início do verão.

Mugu State Beach
Visitei nesse dia: Mugu Beach, Nicolas Beach, El Matador, Zuma e passei ainda por Malibu que atendeu exatamente as minhas expectativas: é horrível, hahaha. Lá, as praias não possuem nada à venda (esquece quiosque ou vendedor ambulante). Então a galera leva bolsa térmica pra praia com comes e bebes . E claro, ninguém deixa lixo na praia..

Nicolas Beach (muito vento frio - perfeita pro kite)
El Matador - a mais interessante nesse trecho
As casas de Malibu

2º dia: litoral sul de LA e Orange County


--> Distância percorrida: 250km (ida e volta)

Já no domingo, fui à Laguna Beach que não pertence mais ao condado de Los Angeles e sim de Orange. Fui pela Freeway (pra chegar logo!) e voltei pela Highway 1.

Praias de Orange County
Aqui a coisa muda de figura.. O litoral nessa região é bem recortado, cheio de pequenas enseadas muito bonitas. Laguna é tão bacana que resolvi escrever um outro post - Dicas de viagem para Laguna Beach.

Depois de visitar o litoral super bacana de Orange County, que vai até Huntington Beach, recomendo sair da Highway 1 e ir direto pela I-405 em direção à Los Angeles pois não há nada de interessante na estrada nesse trecho. Eu fui e posso garantir. Em Long Beach a estrada passa por uma refinaria, há muito comércio decadente (motel beira-de-estrada, oficina mecânica etc).

Praias de Los Angeles - Sul
Uma última dica de lugar legal nessa região é a Marina Del Rey, próxima de Venice Beach. Passei um finalzinho de tarde lá muito agradável, almoçando no Cheesecake Factory. O restaurante tem vista para uma praia e é muito legal.

Vista do Cheesecake Factory

Compras em Santa Monica


Bem, todo mundo que vai aos EUA chega querendo comprar, comprar.. eu não fui muito com essa neura (só um pouquinho). Mas vi que Santa Monica tem potencial pra suprir essa necessidade brasileira. A Third St Promenade é uma rua fechada para carros que conta com quase todas as lojas mais famosas. É claro que aqui você não vai encontrar os preços camaradas dos outlets, mas dá pra fazer suas compras com bastante tranquilidade pois o ambiente é super agradável.

Uma loja que eu achei super interessante que fica por ali perto é a REI. Uma loja gigante, quase o quarteirão inteiro, só de artigos esportivos. Tudo o que você imaginar, todas as modalidades, todas as marcas.

Pra quem gosta de uma pechincha tem uma T.J. Maxx na área também. Eu fui mas não achei muito boa.

Valeu a pena??


Nossa demais! Adorei entrar no clima californiano e me diverti horrores com as loucuras de Venice. Voltaria pra lá com certeza!

Laguna Beach seria outro lugar que talvez aproveitasse até pra pernoitar pois achei a região muito interessante e tive pouco tempo para explorar.

Agora não faria essa viagem no frio de jeito nenhum. Acho que a Califórnia inspira o clima de praia. E vamos combinar, lugar de praia no inverno não rola, é mega deprê..


**Data da viagem: maio/2014



5 comentários:

  1. Oii Renata, eu tinha escrito um comentário e acho que o blog "comeu" rs, Pq não aparece aqui pra mim que foi rs
    Te perguntei se fosse pra escolher entre o Ocean e o Rest Haven qual vc escolheria?
    Vou em setembro, acha que o ar condicionado pode fazer falta?
    Estou lendo os posts sobre todas as cidades rs
    Beijocas
    Jennifer

    ResponderExcluir
  2. Oi Jennifer!

    Pra mim só aparece essa última msg. Vamos lá!

    Os dois são bem similares no quesito estrutural, pois são motéis pequenos e simples. Entre os dois eu escolheria o Rest Haven pois é mais silencioso do que o Ocean.

    Em setembro já não é mais alto verão e normalmente a temperatura cai mais um pouco. O problema é se ocorrer algum fenômeno natural desses dos últimos e inverter a lógica das estações.

    Fico feliz em saber que meus posts estão te ajudando. Se tiver mais alguma dúvida, não hesite em perguntar!

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, obrigada pela resposta!
      Os dois tem frigobar no quarto? Pelo fato de não oferecer café da manhã, o frigobar ajuda né
      =)

      Excluir
    2. Oi Jennifer,

      Sim, os dois tem frigobar. Tem um supermercado na área grande e muito bom, fica na Lincoln Blvd esquina com a Ocean Park Blvd. Lá vc poderá comprar tudo que for necessário pro café da manhã. Esse mercado fica mais perto do Ocean Park Inn do que do Rest Raven.

      Excluir
  3. Opa, melhor ainda! Economia é bem vinda rs
    Obrigadão Renata!
    Abraço

    ResponderExcluir