texto aqui Sobre a Autora E-mail Enviar Nome E-mail Mensagem Sobre mim página ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Renata Maia

[name=Renata Maia] [img=https://imagensbrasil.org/images/2020/08/24/roteiro-jamaica-eu.jpg] [description=Compartilho aqui dicas e experiências sobre as viagens que faço mundo à fora. Apaixonada por destinos de praia, acredito que luxo mesmo é passar o dia de havaianas! Sejam bem-vindos à minha viagem! =)] (facebook=https://www.facebook.com/Renata-Viaja-312202229164679/) (instagram=https://www.instagram.com/renataviaja_/) (pinterest=https://br.pinterest.com/renataviaja/)



4/bigslider1/Topo

404

Desculpe, está página não existe
Home

5/carousel3/Trips Epeciais

3/block2/Indonésia

9/carousel1/Hawai

Últimos Posts

Como é voar na Thai Airways

0
Thai Airways
A Thai Airways é a principal companhia aérea da Tailândia. Utilizei a companhia para fazer os voos internos no país, entre Bangkok e Krabi.

Ela é membro da Star Alliance (oba, pontinhos!) e seus voos em Bangkok são operados no aeroporto Suvarnanabhumi (BKK). Ela opera além dos trechos internos também voos para outros países.

As passagens na Tailândia, em geral, são muito baratas. A minha opção pela Thai se deu mais pelo fato dela operar no aeroporto BKK, já que precisaria pernoitar próximo deste aeroporto para seguir viagem de volta ao Brasil. E com certeza isso foi um grande facilitador, já que os dois aeroportos são bem distantes um do outro.

Compra da Passagem


Como disse acima, comprei os trechos internos (BKK - KBV) com a Thai. O site, todo em inglês, é de fácil navegação e possui informações bem claras. Foi uma compra muito fácil de se realizar.

Como comprei com antecedência de 2 meses, optei pela Early Fare, que dá direito à mala despachada de 30kg porém não permite realizar nenhuma alteração de nome, data e/ou trajeto. 

E as restrições são bem sérias mesmo. Estando em Bangkok, resolvi antecipar minha ida para Krabi pois não gostei da cidade (conto essa história em detalhes aqui) e ao tentar alterar as passagens, o sistema nem me dava opção de realizar qualquer alteração. Conclusão: perdi as passagens! Sorte que não foram caras e perdi só uns R$200 nessa brincadeira.

Por isso é importante ler bem as condições de cada tarifa, pra depois não passar aperto.

O preço das passagens é mostrado em moeda tailandesa e a conversão para o dólar é feita na fatura do cartão de crédito. O pagamento foi feito sem complicações e a confirmação do voo chegou imediatamente em meu email.

Atenção: há uma orientação da companhia sobre a exigência de apresentação do cartão de crédito que realizou a compra no ato do check in. Eu inclusive, li alguns relatos de pessoas que não portavam o mesmo cartão de crédito na hora e foram impedidas de embarcar, tendo que comprar novas passagens (leia esse relato aqui).

Eu perdi o embarque em Bangkok, por isso não tenho como informar se lá essa exigência é cumprida. Em Krabi, quando fiz o checkin não me pediram o cartão. Também não vi pedir para outros passageiros. Mas pode ter sido só nesse dia, não sei.. Por via das dúvidas só compre as passagens com um cartão que você estiver portando na ocasião do embarque, evitando assim maiores transtornos.

Check in


Ainda no Brasil, tentei marcar os assentos com antecedência, mas não consegui. Procurei bastante no site mas não achei, por isso nem sei se é possível.

Com isso relaxei também e resolvi não fazer check in antecipado e deixar pro aeroporto. Estava com tempo de sobre e teria que despachar bagagem, então de qualquer jeito teria que passar pelo balcão de atendimento.

O procedimento foi todo bem simples e atendente não pronunciou nenhuma palavra comigo, nem um sawasdee ka qualquer. Pegou passaporte, etiquetou bagagem, entregou bilhetes de embarque e pronto. 

Mas pra quem quiser, a companhia disponibiliza check in pelo site ou pelo aplicativo. Eu é que estava de preguiça mesmo, rs.

O voo


O embarque foi bem tranquilo e o voo saiu com um atraso de uns 20 minutos. A tripulação foi muito gentil e educada.

Apesar da duração do voo ter sido curta, de apenas uma hora, foi servido um lanche bacana até: um wrap de frango e queijo e pra beber, água. E eu sonhando com aquela coca-cola gelada.. Affe!

Daí depois que todo mundo terminou de comer eles serviram as bebidas: coca-cola, suco, café e chá. Vai entender! Coisas da Tailândia..

Conclusão


Tive uma experiência muito positiva com a Thai Airways. Voaria com eles novamente com toda certeza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário