texto aqui Sobre a Autora E-mail Enviar Nome E-mail Mensagem Sobre mim página ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Renata Maia

[name=Renata Maia] [img=https://imagensbrasil.org/images/2020/08/24/roteiro-jamaica-eu.jpg] [description=Compartilho aqui dicas e experiências sobre as viagens que faço mundo à fora. Apaixonada por destinos de praia, acredito que luxo mesmo é passar o dia de havaianas! Sejam bem-vindos à minha viagem! =)] (facebook=https://www.facebook.com/Renata-Viaja-312202229164679/) (instagram=https://www.instagram.com/renataviaja_/) (pinterest=https://br.pinterest.com/renataviaja/)



4/bigslider1/Topo

404

Desculpe, está página não existe
Home

5/carousel3/Trips Epeciais

3/block2/Indonésia

9/carousel1/Hawai

Últimos Posts

Onde se hospedar em Phi Phi - Tailândia

2
Escolhendo seu lugar no paraíso!

Se o seu roteiro de viagem pela Tailândia inclui uma visita às ilhas Phi Phi, sugiro que você fique muito atento na hora de escolher a sua hospedagem por lá. Esse pode ser o fator de sucesso ou de derrota total na sua experiência na ilha.

Digo isso porque Phi Phi é uma ilha grande, muito movimentada, onde rola festa todo dia e nem sempre a aparência das ruas é das mais agradáveis.

Mas não desista! Pode ser que a missão pareça difícil mas não, é até mais fácil do que você imagina. É possível sim ter ótimas experiências de hospedagem em Phi Phi, a minha por exemplo foi muito tranquila e não tenho do que reclamar.

Informações básicas


O primeiro passo é reconhecer o seu perfil de viagem. Você está indo para Phi Phi pra estar perto da bagunça e/ou fazer parte dela ou quer ficar completamente isolado num bom resort sem sinal de civilização? Vá pensando nisso..

Outro ponto importante a destacar é que em Phi Phi a hospedagem costuma ser um pouco mais cara do que em outros destinos tailandeses. Devido à fama da ilha, os preços são mais inflacionados do que no geral. A diferença de preço não será nada que inviabilizará sua viagem, longe disso! Mas é bom estar preparado.

A notícia boa é que tem hospedagem pra todos os gostos e bolsos. As opções vão desde resorts super luxuosos até hostels bem pé-de-chinelo. Por isso é preciso ficar muito atento às avaliações dos hotéis porque tem bons hotéis mas também tem muita coisa esquisita por lá! Nem sempre o hotel entrega aquilo que promete na descrição e nas fotos. Sugiro ler o máximo de avaliações possíveis pra não levar gato por lebre.

Um último detalhe: na Tailândia não se prenda à palavra "resort" pois qualquer tipo de hotel para eles é um resort. É bem diferente do conceito ao qual estamos acostumados, de um hotel mais luxuoso e tal. Por isso não se garanta pelo nome pra não se decepcionar!

Centro de Phi Phi


A maior concentração de hotéis fica no centro de Phi Phi (que no mapa eu circulei de vermelho). Aqui dá pra encontrar de um tudo, nos mais diversos estilos para todos os gostos e bolsos, desde hostels até resorts (de verdade).

A vantagem de se hospedar na vila é estar perto do píer e de todo o comércio da ilha: bares, restaurantes, 7 Elevens, casas de câmbio, festas etc. Enfim, estar perto do movimento é estar perto de todas as facilidades.

onde se hospedar em Phi Phi
Centro da ilha grifado em vermelho

Optando em se hospedar no centro, a primeira coisa a se levar em consideração é a questão do barulho. Como todo dia tem festa até tarde, ficar ao lado de uma vai te render noites bem barulhentas. Se você não quiser fazer parte da bagunça, se hospedar do lado da festa talvez não te proporcione uma boa experiência na ilha.

As festas acontecem principalmente no centrinho da vila e no trecho mais à direita de Loh Dah Lum Bay. Apesar de informarem que a festa acaba às 2h da manhã, conheci um casal que se hospedou num resort na praia ao lado dos quiosques das festas e eles disseram que a música foi até às 4h fácil e claro, eles não conseguiram dormir.

onde se hospedar em Phi Phi
- Zona vermelha: muito barulho à noite 
- Zona azul: um pouquinho distante 
- Zona lilás: possível barulho de manhã 
- Estrela branca: meu hotel

Os dois círculos em vermelho são as áreas em que o bicho pega à noite! O círculo mais à direita, bem no centro da vila é onde ficam os vários barzinhos que funcionam até mais tarde com música alta e galera super animada pelos buckets de bebidas. O círculo mais próximo à praia são os bares de praia que tem show de malabares toda noite e rola música no último volume.

Se você está atrás de festa e não liga pra barulho na hora de dormir, pode escolher um hotel nessas duas regiões sem medo de ser feliz!

Alguns hotéis no meio da festa:

- Ibiza House Phi Phi
- PP Princess Pool Villa
- Phi Phi Palms Residence

O que eu grifei de azul são as áreas um pouco mais afastadas do centro. Dessas duas regiões até a meiúca, espere caminhar uns 15 minutos. Pra quem não quer arriscar ouvir nenhum sinal do barulho mas quer ficar relativamente próximo das facilidades da vila, pode ser uma boa.

- Mama Beach Residence
- Phi Phi Cliff Beach Resort
- Phi Phi Andaman Legacy Resort
- Phi Phi Villa Resort

O círculo lilás merece um pouco de atenção pois bem ali fica o mercado municipal de Phi Phi, que vende frutas, verduras, peixes etc. A aparência das ruas e becos pode causar um certo estranhamento, pois são um pouco sujas. Além disso, pode ser bem barulhento de manhã cedo, quando o mercado começa a funcionar. 

Ali próximo também fica uma mesquita que costuma ser barulhenta logo cedo. Quando estava lendo as avaliações dos hotéis, vi muita gente reclamando dessa tal mesquita. Eu me hospedei ali perto e ouvi o barulho muito de leve, não chegou a me incomodar. Por isso é bom ficar de olho.

Um último alerta que eu faço é para os hotéis que prometem uma vista maravilhosa mas não avisam sobre a quantidade de degraus pra chegar até ele. São vários e alguns com precinhos bem camaradas e tentadores.

O problema é que Phi Phi é daqueles lugares em que você passa no hotel algumas vezes ao dia, seja voltando do passeio pra deixar ou pegar alguma coisa, tomar banho, sair, voltar e sair de novo. Enfim.. com muitas escadas você ficará preso e provavelmente não terá essa "liberdade de ir e vir". Falo isso com conhecimento de causa, pois o casal que estava nos acompanhando ficou em um desses hotéis e eles sofreram um pouco com isso, algumas vezes até deixando de aproveitar um pouco porque sempre tinham as malditas escadas! Eu particularmente não recomendo.

Abaixo alguns dos hotéis que ficam localizados nas encostas de Phi Phi.

- Papaya Phi Phi Resort
- Phi Phi Arboreal Resort 
- Phi Phi Sea Sky Resort

Para consultar opções de hotéis em Phi Phi, pesquise no Booking. Mas lembre-se de ficar muito atento às avaliações.
Booking.com


Outras regiões de Phi Phi


Existe também a opção dos hotéis e resorts bacanudos instalados em outras regiões da ilha, geralmente de frente pro mar e num lugar super sossegado.

Pra quem estiver interessado nessa opção, é preciso ter em mente que estar afastado da vila é sinônimo de ficar longe de tudo e depender de barco para se locomover. Se a sua intenção for a de se isolar e se locomover o mínimo possível, curtindo uma praia e as facilidades de um bom hotel, pode ser um boa. Se não, pense bem..

Resorts em Long Beach

Seguem algumas opções de hospedagem fora do centro de Phi Phi:
- Holiday Inn Resort Phi Phi Island
- Zeavola Resort
- Phi Phi Island Village Beach Resort
- Arayaburi Resort

Os hotéis possuem barcos privados para locomoção dos hóspedes em horários pré-definidos. Pra entrar ou sair do hotel em horários alternativos, só contratando barco particular. Não é missão impossível, mas pode ser um custo não desejado se a intenção for curtir a noite da ilha, por exemplo.

onde se hospedar em Phi Phi
Tabela de preços do long tail

Por isso que é muito importante saber exatamente qual tipo de viagem à Phi Phi você quer fazer pra poder definir em qual das hospedagens você se encaixa. Quando estava pesquisando pra montar o roteiro, li gente reclamando que não gostou de ficar afastado, pois se sentiu muito preso. Mas teve gente que amou a sensação de paraíso perdido na Tailândia e de não ter ficado no meio da muvuca. Também li relatos de pessoas que detestaram o centro de Phi Phi ou então que amaram ficar na meiúca. E daí, que fica complicado eu concluir o que é melhor, pois cada um é que sabe qual experiência quer vivenciar.

No meu caso, eu preferi ficar no centro da ilha pois eu gosto de estar próxima das facilidades como comércio, restaurantes etc. Além disso, também queria ver a bagunça de Phi Phi de perto mas sem fazer parte dela. 😁

Para consultar opções de hotéis em Phi Phi, clique aqui. Mas lembre-se de ficar muito atento às avaliações.

A minha hospedagem


Com disse acima, eu optei por ficar no centrinho. Apesar de gostar de ver a bagunça, sou daquelas que gosta de dormir bem também! Queria ficar no centrinho para, além de ter a conveniência de todo o comércio próximo, também estar perto do movimento noturno e depois voltar pro hotel e ter uma boa e tranquila noite de sono.

O hotel que eu escolhi foi o J.J. Residence, que no mapa eu grifei com uma estrelinha branca. A localização era boa, apesar de estar bem próximo do mercado municipal. Isso eu não sabia, só descobri quando cheguei lá pois o mapa do Booking mostrava o hotel num local totalmente diferente! Aliás, fique atento pra esse detalhe, nem sempre a localização do mapa é exata, pesquise em mais de um lugar (no site do hotel, por exemplo) para se certificar.

onde se hospedar em Phi Phi
J. J. Residence (prédio novo)

Daí quando me toquei onde era o hotel, fiquei morrendo de medo de ser barulhento mas até que dei sorte e não ouvi nada, nem do mercado e muito pouco da mesquita, que também fica ali na região.

O que é estranho ali é a aparência, que por ser a região do comércio dos locais (mercados, peixaria, padaria etc) é meio bagunçado e sujo. O hotel mesmo, tem acesso por duas ruas. Uma é mega tranquila, limpinha e bonitinha, a outra era medonha! Pra quem não tem frescura como eu, tira de letra. Quem tem nojinho, recomendo com ressalvas.

Mas agora falando do hotel em si. Já disse que a localização é boa, pois fica perto do píer, da praia e de todo comércio da ilha e o melhor, sem ouvir o barulho das festas. O hotel é pequeno e administrado por uma família tailandesa.

O staff quase não fala inglês, só o muito básico. Além disso, não ajudam com as bagagens. 😑

As instalações são divididas em três pequenos prédios de três andares cada, dois mais novos e um mais antigo. Não possui elevadores e não há passarela pavimentada de acesso aos quartos, ou seja, pra carregar malas tem que ir arrastando pelo caminho do jardim, que mistura grama e pedras. Nunca passei tanto perrengue na vida pra levar uma mala pro quarto! 😠

onde se hospedar em Phi Phi
As malditas pedras! E essas poltronas aí já estão beem velhinhas

Não servem café da manhã, mas isso pra mim não foi nenhum problema pois tem bastante opção de lanchonetes que servem café pela região. A área externa do hotel possui uma pequena piscina e dois solários com as espreguiçadeiras bem velhinhas. Não animei de usar nada. O hotel conta também com banheiro e chuveiro à disposição dos hóspedes que precisam tomar um banho após o checkout. Só não emprestam toalhas porque ser prestativos não é o forte deles.

Eu fiquei no prédio mais antigo e foi super tranquilo. O quarto era espaçoso, limpo e tinha uma varandinha simpática com uma vista controversa (metade legal / metade favela). Tem TV de tela plana e um frigobar que era abastecido diariamente na hora da arrumação com duas garrafas de água mineral gratuitas. O banheiro não tem box e depois do banho molha tudo, mas isso é comum na Tailândia. Melhor abstrair..

Vista do meu quarto. O centro de Phi Phi é assim mesmo, meio estranho

A internet no meu quarto não funcionou nenhum dia. Mas como eu tinha comprado um chip com internet, isso não me fez falta. O ar condicionado quase não gelava mas daí eu liguei na recepção e rapidamente eles mandaram um funcionário consertar. Até que depois que o rapaz mexeu, o ar deu uma melhorada.

No geral, a minha avaliação sobre o J. J. Residence foi boa. É um hotel bem simples, não tem nada de luxo mas entrega o que promete: é limpo, bem localizado e silencioso. E esses eram os três itens principais que eu buscava em Phi Phi.

Diante de tantas avaliações negativas dos hotéis de Phi Phi, na faixa de preço que eu estava disposta a pagar, se eu conseguisse essas três condições básicas, o resto eu tirava de letra. E foi isso que aconteceu. Não tive qualquer ocorrência negativa e o resto que eu acho que poderia melhorar, como a falta de café da manhã e internet que não funcionava, eu consegui administrar bem.

Pra reservar o mesmo hotel, clique aqui.

Para consultar opções de hotéis em Phi Phi, clique aqui. Mas lembre-se de ficar muito atento às avaliações.

Leia mais sobre a minha viagem para a Tailândia:

- Montando o roteiro de viagem pela Tailândia
- Dicas Gerais para viajar para a Tailândia


2 comentários:

  1. Olá Renata parabéns pelo blog, excelentes dicas pra Tailândia! Estou com uma dúvida para reservar hotéis, em todos os sites de reserva há uma observação de que será cobrado no momento da hospedagem um valor x por dia de hospedagem, fora a diaria. Esse valor é em torno de 1000 Bath por dia. É isso mesmo? Seria alguma taxa de turismo ou e depósito caução? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,

      Fico feliz que tenha gostado do blog! =)

      Essa questão da cobrança é estranha. Só tive que deixar caução em Bangkok e foi nesse valor mesmo, de 1000 Bath, mas pelo período todo e não pela diária. Nos outros hotéis (Phi Phi, Railay e Ao Nang) não houve essa cobrança não.

      Pode me dar um exemplo dessa cobrança no Booking pra eu te ajudar a entender do que se trata?

      Excluir