22/01/2017

Dicas de viagem para Key West


dicas viagem key west
Entre pontes, lá vou eu!

Pra quem está de viagem marcada pra Miami, um passeio que vale muito a pena incluir no seu roteiro é uma visita à Key West, a última das Floridas Keys.

Além de praias bacanas e um clima de interior muito simpático, aqui o percurso em si é uma das maiores atrações, já que a estrada é considerada uma das mais bonitas dos Estados Unidos: vai cortando todas as Florida Keys, sobre pontes e mar bem clarinho.

Por isso, dê um tempo nas compras em Miami e embarque nessa viagem que é uma delícia do começo ao fim!

Para curtir todas as fotos da minha trip, acompanhe no Instagram em #reviajamiami

A minha viagem

Para a empreitada de conhecer Key West, reservei dois dias inteiros da semana que passei em Miami.

No primeiro dia, saí de Miami de manhã, sem pressa pra percorrer a tão famosa Overseas Highway com uma parada estratégica em uma praia no meio do caminho. Cheguei em Key West, a última das ilhas, quase no fim de tarde, com tempo de sobra pra ver o pôr do sol.

O dia seguinte ficou livre pra conhecer a cidade e curtir mais um pouco de praia. No meio tarde levantei acampamento e voltei pra Miami. Ou seja, achei que o tempo foi suficiente pra conhecer a região.

Como chegar

A maneira mais comum de se chegar à última das Florida Keys é de carro, até porque a estrada por si só é uma das atrações mais famosas da região. O percurso, que tem em média 280km, leva de 3 a 4 horas até o destino final (sem contar as paradas), passando por todas as Floridas Keys.

Escrevi um posto contando em detalhes e fotos a minha passagem pela Overseas Highway - Na estrada até Key West.

Quem não dirige, pode optar por contratar uma das várias agências de Miami que fazem o passeio. Só acho que bate-volta fica corrido e não vale a pena. É cansativo e quase não aproveita nada.

Key West também conta com um aeroporto que recebe aeronaves de grande porte vindas de vários pontos do país.

Quando ir

As Florida Keys estão bem ao sul dos Estados Unidos, quase no Caribe. A temperatura é agradável o ano todo e dá pra visitar e curtir praia praticamente em todas as estações.

A atenção vai para a temporada de furacões, que vai de agosto a outubro porque, pela proximidade com o Caribe, é a região dos Estados Unidos mais afetadas por furacões e tempestades.

Onde se hospedar

O burburinho da cidade fica no centro, próximo da Duval Street. Hospedar-se nessa região é a melhor opção pra quem quer ficar próximo de tudo. Mas espere encontrar preços bem elevados pois a hospedagem em Key West já é um pouco mais cara, no melhor ponto da cidade então, mais cara ainda.

Uma opção mais em conta é hospedar-se ao norte da ilha, que possui várias unidades das grandes redes de hotéis. O único problema é que fica distante do centro e precisa estar de carro. Mas pra quem já dirigiu de Miami até Key West, dirigir mais uns 10 minutos é mole.. E normalmente esses hotéis mais distantes oferecem transfer gratuito até o centro.

Eu me hospedei no 24 North Hotel. Como o hotel era só pra pernoite mesmo, não precisava de muita coisa. Mas para minha surpresa o hotel superou as expectativas. Quarto excelente, bem equipado, super limpo e espaçoso. Super recomendo!

Se quiser se hospedar no mesmo hotel, clique aqui. 😉

O que fazer em Key West

Key West é uma cidade pequena, com um clima bem pacato. Parece que estão de férias o ano inteiro, rs. É gostoso de andar pela rua, ver as lojinhas bonitinhas, a arquitetura antiga, os casais de velhinhos. Parece uma cidade cenográfica!

- Duval Street

É uma rua bem extensa onde ficam vários restaurantes, lojinhas, barzinhos e tudo mais que você imaginar. É parada obrigatória, principalmente à noite, quando o local fica cheio de gente passeando pelas calçadas. É onde rola o movimento da cidade.

dicas viagem key west
Duval Street - sei que a foto não ficou boa 😑

De Subway até os restaurantes mais chics da cidade, passando por um Hard Rock Café, tem de tudo por lá. Para lojinhas, idem. É uma boa pedida pra comprar os souvenirs e lembrancinhas para os amigos.

Mas fique esperto com o horário e vá cedo. Em dias de semana, por volta das 22h o comércio quase todo está fechando as portas. Além disso, prepare-se para missão estacionar, pois é meio difícil encontrar vaga na região.

- Southernmost Point

Key West é o ponto mais ao sul do Estados Unidos e fica apenas a 90 milhas de Cuba. Interessante, não? Daí, existe um marco desse ponto, que é essa boia de concreto da foto abaixo.

dicas viagem key west
Southernmost Point

O lugar é até legalzinho, mas vamos aos fatos: não tem nada de demais nele! E olha o tamanho da fila que o pessoal enfrenta, debaixo de um sol super quente, pra tirar uma foto do lado do tal "point".

dicas viagem key west
Encara a fila?

"Cê é loco mano!!" Não entro nessa fila por nada nesse mundo! 😂😂 Fiz como a galera ali.. Subi no banquinho, aproveitei o segundo de troca de famílias e tirei uma foto sem ninguém. Tá ótimo! 

- Início da Highway 1

Americano adora esses marcos, né? E em Key West tem mais um deles, que é o início e/ou fim da Highway 1, uma rodovia que corta toda a costa leste da Florida.

dicas viagem key west
O começo de tudo

Sinceramente falando (parte II), também não tem nada de demais, é só um marco mesmo. Fica no centro da cidade, bem próximo da entrada do Fort Zachary Taylor Park. Quem fizer muita questão de visitar pra bater essa foto, basta botar no GPS.

- Os galos de Key West

E pra completar a atmosfera única de Key West, espere encontrar muitas galinhas na rua.. Sim! Galos e galinhas do jeitinho que a gente conhece por aqui, andam soltos, tranquilamente por toda a cidade. Aliás, cuidado onde pisa. Eu várias vezes desviei em cima da hora de souvenirs deixados por eles nas calçadas.. 😅

dicas viagem key west
Os reis do pedaço

Não sei bem como a brincadeira começou, mas o pessoal de lá tem o maior orgulho de seus moradores ilustres.

Praias de Key West

Praia bonita não é exatamente o forte de Key West, a cidade vale mais pelo passeio como um todo. Se você ler em algum lugar que lá é tipo Caribe, não confie muito não. A proximidade é só geográfica mesmo.. Mas dá pra ser feliz lá também. Vou falar um pouco das praias que visitei.

Higgs Beach

É uma das praias que eu vi foto bacana mas quando cheguei lá achei super caída: mar e areia meio escuros. Mas pra curtir o fim de tarde estava ótima, tem um píer bem bacana e estava vazia.

dicas viagem key west
Higgs Beach

dicas viagem key west
Mas o pôr do sol compensou!

Higgs Beach fica no lado sul de Key West, bem próxima do aeroporto. Tem estacionamento gratuito bem perto à praia e um restaurante na areia.

Smathers Beach

Mais uma praia do lado sul de Key West, essa um pouco mais simpática que a anterior. Tem uma faixa de areia estreita mas longa mas o mar continuava escuro, meio sem graça.

dicas viagem key west
Smathers Beach

dicas viagem key west
Mas cadê o Caribe, hein?

Aqui o estacionamento é no acostamento da rua mesmo e gratuito. Há uns trailers tipo food truck vendendo uns comes e bebes.

Fort Zachary Taylor Beach

Eu falei que dava pra ser feliz no quesito praia em Key West, não foi? Então.. é sobre Fort Zachary que estava falando! Uma praia gracinha de águas super claras e quentes, perfeita para refrescar o calor que estava fazendo em Key West.

A praia fica dentro de uma parque estadual com o mesmo nome, o Fort Zachary Taylor Historic State Park e por se tratar de um parque estadual, a entrada é paga e custa $6.Atenção para os funcionários do parque que são velhinhos super fofos e prestativos!

O parque possui algumas atividades bem bacanas, como trilhas e visitação ao forte militar que dá nome ao parque. Mas o que eu queria mesmo era curtir praia, então fui direto ao ponto! Nesse quesito, o parque é ótimo e conta com infra completa: banheiros, chuveiros, mesas e churrasqueiras. Recomendo chegar cedo pra pegar uma mesa como essa da foto abaixo: na sombra e de frente pro mar.

dicas viagem key west
Fort Zachary Beach

A praia é um pouco extensa e em apenas um pequeno trecho possui barracas e espreguiçadeiras para aluguel. Nesse ponto fica também uma lanchonete, o Cayo Hueso Café, que além de servir pequenas refeições, também aluga equipamentos para snorkel e bikes.

praias em key west
Trecho das barracas

praias key west
Surra de fotos! 😄

Em alguns trechos a areia some e dá lugar a um monte de pedrinhas que pedem um chinelo ou sapatilha de neoprene. Pro mergulho, vale dizer que a temperatura da água estava ótima.

praias key west
Vista da minha mesa

praias key west
É a ultima, prometo!

Pôr do Sol

Dizem que o pôr do sol de Key West é um dos mais bonitos de todo os Estados Unidos. E como eu adoro esse momento, não podia deixar de conferir o de lá né. E posso te garantir, é lindo mesmo. Entrou pro meu Top 10!

O lugar mais tradicional para assistir o pôr do sol em Key West é a Mallory Square, próximo à Duval Street, no centro da cidade. Todo mundo corre pra lá e além do show da natureza, há apresentações de artistas locais, pessoal batendo palma pro sol.. aquelas coisas! Decidi então procurar um outro lugar que fosse mais tranquilo, menos pessoas e pouco barulho.

dicas viagem key west
Entrou pra lista dos dez mais!

Por isso fui para o píer de Higgs Beach, que estava vazio, sem ninguém, apenas o barulho do mar e das gaivotas. Cenário perfeito! Eu, que tinha levado aquela Cava comprada no Walmart por US$10, tive um fim de tarde perfeito, daqueles inesquecíveis!

E fica a dica: nem sempre o lugar óbvio, o mais famoso é a melhor opção!

Para curtir todas as fotos da minha trip, acompanhe no Instagram em #reviajamiami

Mais informações sobre a viagem à Miami

Miami - Dicas Gerais
Praias de Miami
Onde se hospedar em Miami
Na estrada até Key West
Pedágio na Flórida


**Data da viagem: novembro/2016


0 comentários:

Postar um comentário