31/07/2016

Como é voar na Meridiana


Voando com os locais

A Meridiana é uma companhia aérea pouco conhecida por nós brasileiros. É um companhia low cost italiana que opera trechos internos e alguns internacionais, inclusive tem rota até aqui pro Brasil. Sua principal base de operação é no aeroporto de Olbia, na Sardenha.

Utilizei a Meridiana para voar o trecho interno Olbia - Roma, de onde partiria meu voo de retorno ao Brasil.

Compra da Passagem

A compra da passagem foi mais ou menos tranquila. Após inserir os dados do cartão de crédito, o sistema deu uma mensagem de erro. Fiquei receosa sem saber se a compra havia sido processada ou não. Esperei alguns minutos, conferi meu cartão e vi que estava tudo ok. Foram mais duas ou três tentativas até que o sistema deles conseguisse processar a operação até o final. Pelo menos, não houve cobrança duplicada no cartão.

For isso, o site é até tranquilo. Só não tem versão em português, tive que me virar no inglês mesmo. Depois que emiti os bilhetes consegui entrar na reserva e marcar os assentos sem custo adicional.

Apesar de ser uma companhia low cost, as passagens tinham direito a despachar uma mala de até 23kg cada uma, além da bagagem de mão.

Check in

Tentei fazer o check in antecipado pelo site um dia antes e no próprio dia do voo e não sei o que houve que o sistema não reconhecia meu número de reserva de jeito nenhum! Eu já comecei a ficar tensa né..

No dia do voo, no meio da manhã, comecei a receber emails da Meridiana com alteração no horário do voo. Por um lado respirei aliviada pois em algum lugar do sistema deles eu estava naquele voo! O horário que eu havia comprado era o de 16:55h. A primeira remarcação antecipou o voo para 14:40h. Já não gostei muito por que eu ia perder tempo precioso de Sardenha pra ficar sentada no aeroporto de Roma. Pois bem..

Depois recebi outro email remarcando o mesmo voo para 15:45h, ou seja, uma zona só.. Menos pior que no fim das contas eles só anteciparam o voo, então o meu maior prejuízo seria esperar em banco de aeroporto. Mas deu pra perceber que pontualidade não é o forte deles..

Ao chegar no aeroporto o check in foi feito sem problemas. Estávamos em duas pessoas e só tínhamos uma mala pra despachar, só que com 26kg! Até que a agente do aeroporto foi gente boa e liberou a mala sem cobrança adicional. Mas nos fez o alerta de que o certo seriam 23kg! Ok, fica pra próxima!

O voo

Com um atraso de 25 minutos, o voo partiu de Olbia em direção à Roma. O avião, velhinho que só, leva 35 minutos até a capital.

Foram servidos nesse voo rápido apenas bebidas. Também só dava tempo pra isso mesmo. 

Mesmo com atraso a chegada foi pontual, no horário inicialmente previsto (vai ver que o atraso já faz parte da conta).

Conclusão

Apesar das confusões de horários e incertezas do check in, correu tudo bem. Então voaria com a Meridiana novamente, porém de olho bem aberto em relação aos horários deles.


0 comentários:

Postar um comentário