24/06/2015

Dicas de viagem para Laguna Beach


dicas viagem california laguna beach
 Laguna Beach

Laguna Beach é uma pequena cidade ao sul da Califórnia, que pertence ao condado de Orange. É um refúgio de americanos bacanas, (leia- se cheios da grana) que escolheram essas montanhas de frente pro mar pra construírem suas mansões. A cidade por si só, já é uma gracinha, cheia de pequenos restaurantes com mesas na calçada, galerias de arte e gente passeado pelas ruas (fato inédito nos EUA). Soma-se a isso o fato de Laguna possuir várias pequenas praias, que na minha opinião estão entre as mais bonitas da Califórnia.

Tive a oportunidade de visitar Laguna pela primeira vez na minha roadtrip pela Califórnia em 2014. Achei a cidade tão bacana que até considerei em um possível retorno ao estado, ficar hospedada por lá. O retorno não demorou, e em 2015, o meu destino final era o Havaí com escala de dois dias em Los Angeles. Acabei não me hospedando em Laguna por causa da logística, mas ainda assim não resisti e fui passar mais um dia nessa cidade super fofa.

Como o número de informações sobre Laguna aumentou, resolvi tirar as informações do post de Santa Monica (que estava um pouco poluído) e reuni tudo num post exclusivo, porque a cidade merece. Com isso, não estranhe as diferenças de clima nas fotos, pois mesclei registros das duas viagens.

Como chegar

Laguna está localizada no sul da Califórnia, em Orange County. Fica a 80km de Los Angeles e 120km pra quem vem de San Diego. Nas duas oportunidades eu estava hospedada em Santa Monica (Los Angeles) e o percurso de carro levou em média 1 hora.


Um alerta super importante pra quem sai de Los Angeles. A menor rota calculada pelo GPS é pela Hwy 73, que é uma estrada paga (Toll Road). Diferente daqui, eles não possuem praça de pedágio e para visitantes o pagamento é feito online através do site ou de aplicativo disponível para celulares. Funciona assim: primeiro você passa e tem até 5 dias para fazer o pagamento.

Mas eu não sabia de nada disso e só fui descobrir que ela era uma Toll Road quando vi o flash das câmeras fotografando meu carro. Pensei logo na multa qua ia receber mas pra minha surpresa a locadora não me enviou nada. Agora em 2015 eu fui dar uma de esperta e, já sabendo que a estrada era paga, passei nela assim mesmo sem nem me preocupar em pagamento. Conclusão: recebi duas multas de US$40, no meu cartão 15 dias depois de voltar da viagem.

Onde ficar

Como disse anteriormente, não me hospedei em Laguna Beach, apenas passei o dia, mas adoraria poder me hospedar lá. Pra quem procura um lugar sossegado para ficar nessa região, esta é uma excelente opção. 

A cidade possui diversas opções de hospedagem mas esteja preparado para preços mais elevados pois Laguna é uma cidade de bacanas.

Para pesquisar opções de hospedagem em Laguna Beach, clique aqui. Mas lembre-se sempre de ficar atento às avaliações! 😉

As praias

Pra mim, a grande atração da cidade são as praias, que na minha opinião estão entre as mais bonitas da Califórnia. Aliás esse é um tema polêmico, pois muitos dizem que as praias da Califórnia não são bonitas. De fato, se comparadas ao que estamos acostumados aqui no Brasil, não são mesmo. 

Laguna Beach é a cidade onde é possível encontrar algo um pouco mais próximo do que conhecemos. O litoral nessa região é bem recortado, cheio de pequenas enseadas muito bonitas: mar claro e areia branca é uma boa combinação em qualquer lugar!

Pra ter uma noção da quantidade de praias!

Em relação à temperatura da água posso dizer que era bem gelada, mas nada que quem more no Rio não esteja acostumado. Já peguei água aqui ou em Búzios muito pior..

Aliso Beach

Aliso Beach é parada obrigatória pra quem visita a cidade. A praia que fica mais ao sul, é extensa e possui um amplo estacionamento público, banheiros, chuveiros e bebedouros. Atrás da praia, além de mansões incríveis fica o Aliso Creek, que é uma espécie de lago que desemboca na praia.

dicas viagem california laguna beach
Aliso Beach

dicas viagem california laguna beach
Aliso Creek

No canto direito, no final da praia descobri um lugar muito especial. As rochas formam várias piscinas naturais e um buraco na pedra enorme, formando uma espécie de portal que lembra até a Pedra Furada de Jericoacoara. Boa pedida pra tirar fotos legais.

dicas viagem california laguna beach
Não é Jeri mas também tem pedra furada

Neste canto da praia também fica o Treasure Island Park, que possui duas pequenas enseadas lindíssimas. O acesso é feito através da rampa no final da praia de Aliso.
 
dicas viagem california laguna beach
Prainha perfeita!

dicas viagem california laguna beach
Tá ruim?

Crescent Bay

Outra praia que tive oportunidade de visitar foi Crescent Bay. Basicamente frequentada pelos moradores da região, o acesso é um pouco escondido, tem que ficar bem atento no mapa às ruas que ficam no entorno. Não possui estacionamento público, é necessário estacionar nas ruas próximas ao acesso.

O bairro é lindo, parece de filme. As casas lindas, com jardins super floridos dão as boas-vindas à praia. Para os desavisados, as praias não possuem nada à venda, é preciso que cada um leve seu kit sobrevivência (bebidas e petiscos).

dicas viagem california laguna beach
Chegando em Crescent Bay

dicas viagem california laguna beach
Crescent Bay

dicas viagem california laguna beach
Canto esquerdo só nosso..

1000 Steps Beach

Agora em 2015 fui conhecer essa praia de nome curioso. O nome é sugestivo, pois pra chegar nela é necessário descer uma escadaria sinistra! Mas antes que você se apavore, não tem 1000 degraus não.. essa é uma brincadeira local! A escada deve ter seus 200 degraus, bem íngremes, que ao final da subida de volta, realmente pareciam mil!

dicas viagem california laguna beach
Pra descer todo santo ajuda..

Não possui estacionamento público, então é preciso estacionar nas ruas próximas. Pra ficar próximo da entrada da praia, estacione entre as 8th e 10th Ave.

Nesse dia peguei uma fog bem forte. Ao chegar na praia não estava muito animador, por isso as fotos não reproduzem fielmente a beleza do lugar. Depois de uma meia hora, a fog foi embora e o sol apareceu, salvando nosso dia! Coisas da Califórnia..

dicas viagem california laguna beach
1000 Steps

No canto esquerdo da praia há várias piscinas naturais que valem a pena dar uma conferida. Se tiver coragem pode até dar um mergulho. Fique atento apenas ao movimento da maré pra não entrar numa furada.

dicas viagem california laguna beach

Ao lado das piscinas, fica uma caverna enorme. Se a maré deixar, explore seu interior cheio de piscinas naturais. Do outro lado dela, tem um lance curioso: alguém tentou construir uma piscina de borda infinita mas o mar não gostou muito da ideia e tomou a área de volta. Apesar do alerta de acesso proibido, todo mundo dá um pulinho lá pra bater umas fotos.

dicas viagem california laguna beach
Caverna 

dicas viagem california laguna beach
Diz aí pra não ultrapassar..

dicas viagem california laguna beach
Mas eu fui assim mesmo!

Agora o mais bacana do dia mesmo foi estar sentada na praia e do nada avistar baleias no mar, dando aqueles saltos e colocando a cauda pra fora. Isso sim, foi incrível. Coisas da Califórnia..

Essas foram as praias que eu tive oportunidade de conhecer em Laguna Beach mas existem muitas outras. Como eu disse acima, o litoral recortado da região garante várias praias, cada uma com sua beleza particular.  Para informações sobre outras praias de Laguna, acesse o site oficial aqui.

Outros rolés pela área

A região litorânea de Orange é muito bacana. Nas duas oportunidades em que estive lá, depois de passar o dia em Laguna Beach, escolhi uma outra praia para finalizar o dia e fui muito feliz nas minhas escolhas. Por isso, se estiver de passagem por essa região, não deixe de dedicar um tempo para conhecer também outras cidades/praias tão bacanas quanto Laguna.

dicas viagem california orange county
Trecho da Pacific Coast em Orange County

Corona del Mar

Seguindo a Highway 1, no sentido norte (Los Angeles) a próxima praia é Corona del Mar. O bairro é uma graça, as casas são lindas e a praia, idem. Possui um estacionamento público bem grande e todas as facilidades que as praias americanas oferecem (banheiros, chuveiros e bebedouros).

Fica ao lado de um canal, de onde saem barcos que fazem passeios pela região e iates dos abastados que vivem por ali. Do lado de Corona, tem uma mini-praia gracinha com águas super calmas. Do outro lado do canal fica uma praia muito famosa no mundo do surf, The Wedge. Quando entra o swell certo, a praia garante um festival de ondas insanas para a diversão dos surfistas.

dicas viagem california orange county
Vista do alto de Corona Del Mar

dicas viagem california orange county
Saída do canal

Huntington Beach

Esse ano, saindo de Laguna resolvi dar uma passada em Huntington. Nesse dia eu estava abençoada mesmo. Cheguei com tempo feio, fog e frio, e do nada o sol apareceu. Pra onde eu fosse, eu estava levando o sol!

A praia em si não é muito bonita mesmo não, tem aquele estilo clássico de praia na Califórnia: faixa de areia muito extensa, escura e o píer.. Ou seja, do ponto de vista beleza natural é bem sem graça. O que faz a fama da praia é o surf, já que é um dos picos mais tradicionais da Califa. Aqui rolam vários campeonatos super importantes, inclusive no dia que fui estava rolando um feminino.

dicas viagem california huntington beach
Praia tipicamente californiana (inclusive a fog)

dicas viagem california huntington beach 
Rubby's Dinner

O píer é uma tradição muito importante na cultura californiana. Nos finais de semana as pessoas vão passear com a família, curtir o visual, pescar e por aí vai.. E em Huntington não é diferente. O curioso é que nesse, no final tem um restaurante, uma filial da Ruby's Dinner, que é uma lanchonete cujo prato principal é o cheeseburguer. O legal aqui é a vista de cima do píer e de frente pro mar.

O bairro em volta da praia também é muito bacana. Além de alguns pequenos prédios residenciais, é cheio de restaurantes e bares, que costumam ficar lotados nos finais de semana. O comércio é basicamente voltado para o surf e todas as marcas importantes possuem uma filial aqui (Quiksilver, Rip Curl, Oakley, Hurley etc).

dicas viagem california huntington beach
Centrinho de Huntington

Conclusão

Mesmo não concretizando meu plano inicial, que era me hospedar em Laguna no dia que voltasse à Califórnia, fiquei muito feliz de poder passar mais um dia nesse lugar tão bacana. Tenha em mente que é um lugar de praia, sossegado, super residencial e sem muita badalação.

Pra quem procura a Califórnia como destino de praia e surf, o sul do estado é o lugar ideal para montar base. Considere as cidades como Huntington, Newport e San Clemente como ótimas opções.

Já quem procura beleza natural nas praias da Califórnia, saiba que esta será um missão difícil, por isso inclua Laguna Beach no seu roteiro, será o único lugar que poderá salvar suas fotos de praia!


**Data da viagem: maio de 2014 e 2015


0 comentários:

Postar um comentário