texto aqui Sobre a Autora E-mail Enviar Nome E-mail Mensagem Sobre mim página ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Renata Maia

[name=Renata Maia] [img=https://imagensbrasil.org/images/2020/08/24/roteiro-jamaica-eu.jpg] [description=Compartilho aqui dicas e experiências sobre as viagens que faço mundo à fora. Apaixonada por destinos de praia, acredito que luxo mesmo é passar o dia de havaianas! Sejam bem-vindos à minha viagem! =)] (facebook=https://www.facebook.com/Renata-Viaja-312202229164679/) (instagram=https://www.instagram.com/renataviaja_/) (pinterest=https://br.pinterest.com/renataviaja/)



4/bigslider1/Topo

404

Desculpe, está página não existe
Home

5/carousel3/Trips Epeciais

3/block2/Indonésia

9/carousel1/Hawai

Últimos Posts

Como é voar na Hawaiian Airlines

2
Hawaiian Airlines
Continuando a série de avaliações de companhias aéreas, hoje vou falar da Hawaiian Airlines.

Como o meu roteiro pelas Havaí incluía duas ilhas, precisava escolher uma companhia aérea local para fazer o trajeto. As grandes companhias americanas não operam muito nesses trechos e as locais tem muito mais opções de horários e preços competitivos. E não foi muito difícil escolher entre elas já que a Hawaiian é a única que opera em aviões grandes e não em teco-tecos. Pronto, decidido.

Compra da Passagem


O site deles tem uma interface bem simples. Pra efetuar a compra foi bem tranquilo. Eu dei uma bobeira na compra e digitei os dados do meu cartão de crédito incorretos. Pensei: lá vem problema! Mas até que foi super tranquilo de resolver, troquei alguns emails com eles e em dois dias estava tudo resolvido. Ponto pra eles, atendimento nota 10.

Política de Bagagem


As malas despachadas são cobradas por todas companhias aéreas, essa é uma prática comum nos Estados Unidos. Na Hawaiian não foi diferente. A bagagem de mão é grátis mas são aplicadas aquelas dimensões já velhas conhecidas e pouco respeitadas pelos passageiros. Sobre os limites da bagagem de mão, dá uma olhada no site deles aqui.

Pra conseguir um desconto na mala despachada, é só se cadastrar no programa de milhas deles. O cadastro é simples e super rápido. Eu fiz e deu certo, ao invés de pagar $25, paguei $15 pela primeira mala despachada.

Agora, tem um pequeno detalhe aí: pra ganhar o desconto acima, o cadastro tem que ser feito até 72 horas antes do voo.

Check in


Como eu estava naquele clima super "aloha" não fiz check in antecipado, deixei pra fazer tudo no aeroporto, antes do embarque.

No aeroporto, não há guichê de atendimento da Hawaiian e o check in é feito em totens. Ali mesmo o passageiro informa a quantidade de malas a serem despachadas e insere o cartão pra fazer o pagamento. Uma funcionária muito simpática veio nos auxiliar no processo e tudo foi bem rápido e simples. 

Um detalhe curioso é que o limite de peso da bagagem é de 50 pounds. Nossa mala estava com 51 e ela nos informou que a Hawaiian tem uma tolerância de até 2 pounds sem cobrar pelo excedente. A partir de 53 pounds, o excedente seria cobrado.

Mala com etiqueta "heavy" despachada, cartões de embarque na mão. Vamos voar!

O voo


Continuando com esse clima "aloha", o voo foi super tranquilo. O embarque foi super organizado e saímos pontualmente no horário previsto. 

O trecho entre Honolulu e Kahului, na ilha de Maui, leva apenas uns 25 minutos, é bem rápido. Ainda assim, nesse pouco tempo foram servidos água e suco. Uma coisa bacana é que os comissários distribuíram mapas turísticos de Maui para os passageiros. Mais um ponto pra Hawaiian pela atitude simpática.

Pra curtir o melhor visual nesse trecho, escolha sentar do lado esquerdo do avião.

Conclusão


Atendimento de primeira, simpatia de todos os empregados envolvidos desde o check in até o desembarque e pontualidade. Nem preciso dizer que voaria com a Hawaiian Airlines novamente, não é?!

Apesar de ter voado apenas o trecho Oahu-Maui, ledo engano pensar que a Hawaiian opera somente os trechos entre ilhas. Ela é uma companhia grande e opera diversas rotas entre o continente e as ilhas. Portanto se estiver pensando em visitar o Havaí, não deixe de pesquisar os preços dela também.

Outros posts da viagem ao Havaí



2 comentários:

  1. Renata, tambem estou tentando comprar pelo site e estou tendo problemas.
    Eles me pedem para ligar para o meu cartão mas la esta tudo certo, não tem registro de tentativa.
    como voce fez para resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tássia,

      Resolvi tudo através de email mesmo. Como eu havia digitado algumas informações do cartão incorretas, só precisei informar os dados corretos. Eles alteraram no sistema deles e a compra foi confirmada.

      Todo o contato foi feito através desse email aqui: Hawaiianair@custhelp.com

      Espero que vc consiga resolver!

      Boa sorte!
      =)

      Excluir