texto aqui Sobre a Autora E-mail Enviar Nome E-mail Mensagem Sobre mim página ##1## de ##2## Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Renata Maia

[name=Renata Maia] [img=https://imagensbrasil.org/images/2020/08/24/roteiro-jamaica-eu.jpg] [description=Compartilho aqui dicas e experiências sobre as viagens que faço mundo à fora. Apaixonada por destinos de praia, acredito que luxo mesmo é passar o dia de havaianas! Sejam bem-vindos à minha viagem! =)] (facebook=https://www.facebook.com/Renata-Viaja-312202229164679/) (instagram=https://www.instagram.com/renataviaja_/) (pinterest=https://br.pinterest.com/renataviaja/)



4/bigslider1/Topo

404

Desculpe, está página não existe
Home

5/carousel3/Trips Epeciais

3/block2/Indonésia

9/carousel1/Hawai

Últimos Posts

O que levar na mala?

0


Eu já disse no post anterior sobre bagagem que uma mala bem feita pode contribuir e muito para o sucesso de sua viagem. Fazer uma boa arrumação de mala é uma das fases da viagem preferidas por mim. Adoro fazer listas, separar tudo, organizar.. enfim, falou em viajar, pra mim tudo é festa.

Mas pensando nessa boa organização, como evitar aquele pensamento, que depois quase sempre vira certeza de que "eu acho que estou esquecendo alguma coisa.."? Bem, pra começar é bom saber que tipo de viagem vai ser feita, se urbana, praia, campo etc. Partindo daí, pegue papel e caneta e comece o exercício de pensar sobre as coisas que serão necessárias e úteis pra sua viagem. Faça uma lista (ou várias como eu) com antecedência e vá aos poucos anotando tudo aquilo que julgar necessário.

O necessário pra mim vai além do que roupas, chinelo e necessaire. Tem itens que eu julgo ser de extrema necessidade e que são presença garantida na minha mala. Pensando mais uma vez em auxiliar meu amigos viajantes, vou fazer essa listinha aqui para, quem sabe, possa ajudar na sua próxima viagem. Vamos lá..

Farmácia

Nunca deixe de levar uma pequena farmácia. Remédios para todo tipo de dor: de cabeça, muscular, de barriga.. Nunca se sabe quando elas virão e se você estiver em outro país, pode ser um pouco mais complicado conseguir o remédio que precisa. Já pensou ter que pedir um Sal de Frutas Eno no Japão?
Uma vez, na viagem ao Chile, passei o maior aperto sem o meu antialérgico. Depois disso, nunca mais esqueci minha farmacinha.

Adaptador de tomadas

Esse item é super importante, ainda mais se você sofrer de dependência tecnológica crônica como eu. E a dica não vale só pra viagens no exterior não hein?! Agora com esse novo padrão de tomadas aqui no Brasil não é difícil passar perrengue pra encaixar o carregador na  tomada da pousada. E o pior é que nem sempre a recepção terá um adaptador disponível pra emprestar.

Carregador portátil USB

Ainda na pegada tecnológica, essa é sem dúvida uma das melhores invenções dos últimos tempos! Agora seu celular ou sua câmera não ficam mais sem bateria no meio do dia ou então ter que sair procurando uma tomada pra dar cinco minutinhos de carga (quem nunca?). Com esse carregador você leva a energia dentro da mochila e quando um dos seus brinquedinhos ameaçar te deixar na mão, lá está a salvação: o carregador portátil USB.

Eu tenho dois: um fraquinho de 2600mah que é de camelô e foi bem baratinho, quebra um galho no dia-a-dia e dá uma pequena sobrevida ao celular. O outro é um profissional que eu comprei na gringa de 10000mah e carrega máquina fotográfica e celular numa boa.


Repelente

Você pode achar frescura minha né?! Mas dependendo pra onde for, um repelente pode ser o fator de sucesso ou desastre da sua viagem. E não pense que isso só serve pra viagens pro meio do mato não.. se você for pra Búzios, por exemplo, recomendo fortíssimo que leve o seu. Eu levo o meu pra qualquer lugar.

Tesoura

Tá achando que eu pirei, não é? Mas acredite, várias vezes eu desejei ter uma tesoura na mão no meio de uma viagem pelos motivos mais variados possíveis (fique tranquilo, pois nunca foi pra matar ninguém).

É um item que normalmente não pode ser carregado na bagagem de mão e precisa ser despachado. Mas durante uma viagem à São Paulo, num desses momentos de pânico em que eu precisava de uma tesoura, comprei uma sem ponta, própria pra cortar unha de neném, que passa pelo raio-x numa boa.


Agora vou falar de um item fundamental pra ajudar a organização da bagagem que é uma mania minha, quase um TOC.. bolsas pra guardar coisas.. Adoro!

Mochila

As vaidosas que me perdoem, mas a mochila é item fundamental na minha bagagem. Coisa mais prática não há. Ao invés de carregar bolsas a tiracolo, a mochila evita dor de coluna, é espaçosa e por fim é democrática: eu e o maridão nos dividimos na tarefa de carregá-la durante a viagem.

Além disso nunca é demais lembrar que itens de valor não devem ser despachados na mala comum e sim na bagagem de mão. E aí, lá vem minha mochila, companheira de viagens cumprir mais uma vez seu papel.

Porta Passaporte e documentos

Gente, quer coisa pior do que alguém no aeroporto pedir seus documentos e você ficar lá todo atolado procurando no fundo da bolsa, tirando tudo e nada do documento aparecer? Pra isso existem os porta documentos! Olha que maravilha..


Eu com essa mania de deixar tudo organizado pra viagem sou super fã. Comprei esse modelo da foto e estou adorando pois tem várias divisórias e cabe tudo dentro dele, até as impressões do roteiro em página  A4 cabem direitinho nela.

Doleira

As doleiras são aquelas bolsinhas mega broxantes que a gente usa por debaixo da roupa pra esconder o dinheiro. Mas pode acreditar, ela é fundamental em viagens que você precisa levar um pouco mais de dinheiro em espécie. Se você não tem uma e vai viajar pro exterior, providencie uma já!
E nem pensar em despachar dinheiro na mala! Por mais que seja pouco, isso pode despertar a atenção dos ratos de aeroporto. Sempre leve os itens de valor junto contigo.

Bolsa térmica

Achou louco, não é? Ou no mínimo farofeira.. hahaha. Mas como eu faço viagens pra praia e muitas vezes gosto de curtir uma praia mais tranquila sem quiosques, nem ninguém por perto, uma bolsa térmica salva. Muitos podem achar uma trabalheira danada pensar nisso durante a viagem, mas acho tão fácil passar num mercadinho e comprar água, refri, cerveja e gelo pra garantir um dia de praia tranquilo..

Não precisa ser um bolsa muito grande, senão ela vai ficar pesada e ninguém merece ficar carregando peso pra praia. Leve apenas o necessário pra não passar aperto. Ah e nunca é demais lembrar a galera de levar de volta o lixo produzido na praia, não é?



Nenhum comentário:

Postar um comentário